Xbox cria novo time dedicado à preservação dos jogos e retrocompatibilidade

Xbox cria novo time dedicado à preservação dos jogos e retrocompatibilidade

O universo Xbox segue como o centro das atenções nos últimos dias, entre diversos rumores e mudanças de projetos, principalmente em relação aos consoles. Porém, diante de tudo, a Microsoft parede disposta em manter a ascensão dessa divisão, trazendo mudanças estratégicas e compromissos com a inovação e preservação dos jogos.

Recentemente Sarah Bond se tornou a nova Presidente do Xbox, e ela trouxe uma reorganização destinada a garantir a posição da empresa no futuro. Entre diversas mudanças, ela anunciou a criação de um novo time dedicado a preservar os jogos e garantir retrocompatibilidade nos futuros hardwares.

Leia também:

Nocturnal Vapor: novo controle para Xbox Series X|S é anunciado
Vazam imagens de Xbox Series X sem leitor de disco e na cor branca

Microsoft promete próximo console como maior salto tecnológico já visto

Xbox

A Microsoft segue mostrando que está mais do que dedicada a manter o seu posto nesse mercado, principalmente o seu compromisso com o futuro do hardware de jogos, diferente do que alguns rumores indicavam.

De acordo com uma mensagem interna e revelada pelo Windows Central, Sarah Bond confirmou que a empresa está acelerando os esforços para desenvolver a próxima geração de hardware, com foco em proporcionar o maior salto tecnológico já visto em uma geração. Sarah também enfatizou a importância da inovação em Inteligência Artificial para jogos, destacando o compromisso da Microsoft em oferecer valor tanto para os jogadores quanto para os desenvolvedores.

A integração dos jogos da Activision-Blizzard e da plataforma Battle.net nos serviços Xbox Game Pass e PC Game Pass está em pleno andamento. Com títulos como Diablo IV já disponíveis no Game Pass, o Xbox rapidamente se tornou a principal plataforma para os jogadores desfrutarem desses jogos. Além disso, a empresa está se preparando para futuros lançamentos, como Hellblade II, Avowed e Indiana Jones and the Great Circle.

Xbox quer preservar seus jogos para futuros consoles

Xbox

Apesar desses planos interessantes, a Xbox revelou que está olhando para além do presente, reconhecendo a importância da preservação dos títulos para garantir que as experiências de jogo permaneçam acessíveis a longo prazo.

Para isso, a Microsoft revelou que criou uma nova equipe dedicada à preservação de jogos, construindo sobre o sucesso da compatibilidade com versões anteriores e comprometendo-se a garantir que a biblioteca de jogos do Xbox esteja disponível para as futuras gerações de jogadores.

De acordo com a publicação, a Microsoft criou essa equipe para “garantir a atualização do futuro da biblioteca de jogos Xbox atual contra futuras mudanças de paradigma de hardware”.

Na mensagem, Sarah revelou que:

“Formamos uma nova equipe dedicada à preservação de jogos, importante para todos nós na Xbox e para a própria indústria. Estamos construindo sobre nossa sólida história de fornecer compatibilidade com versões anteriores aos nossos jogadores, e permanecemos comprometidos em trazer a incrível biblioteca de jogos do Xbox para as futuras gerações de jogadores desfrutarem.”

Enquanto a Xbox enfrenta desafios, como a concentração crescente do tempo de jogo em títulos específicos e o declínio geral do mercado de consoles, a empresa está confiante em sua capacidade de diversificar e inovar. À medida que nos aproximamos do Xbox Showcase anual, previsto para acontecer em 9 de junho de 2024, esperamos ouvir mais sobre os próximos passos da Xbox e suas iniciativas em inovação, preservação e muito mais.

Fonte: Windows Central

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X