Nocturnal Vapor: novo controle para Xbox Series X|S é anunciado

Nocturnal Vapor: novo controle para Xbox Series X|S é anunciado

Os controles são partes essenciais de um console, e por isso atualizações são sempre bem vindas, seja em termos de especificações e recursos ou apenas no visual e conforto na hora do uso. Por isso a Microsoft parece empenhada em trazer mais opções de controles para o Xbox.

Confirmado após um vazamento recente, dessa vez o destaque é o lançamento do aguardado controle sem fio Xbox Nocturnal Vapor Special Edition, que já está disponível para pré-encomenda e está programado para ser lançado em 9 de abril.

Leia também:

Vazam imagens de Xbox Series X sem leitor de disco e na cor branca
Phil Spencer quer Xbox cada vez mais parecido com o PC, inclusive “abraçando” outras lojas, como a Epic Store

Novo controle é mais uma adição para a família Vapor

Xbox

De acordo com a Microsoft, o controle Nocturnal Vapor Special Edition promete uma experiência visualmente única, com um redemoinho dinâmico de cores verde claro e escuro. Além disso, apresenta aderências emborrachadas em um padrão de diamante verde, projetadas principalmente para garantir mais conforto e controle superiores durante longas sessões de jogo.

“O design do Nocturnal Vapor é um forte contraste de verde claro e escuro. O efeito de redemoinho mistura essas duas cores na parte superior do case e nas laterais texturizadas, tudo isso sendo acentuado pelas partes ao redor. Sinta o fascínio das empunhaduras de padrão de diamante verde emborrachado na parte de trás do case, elevando sua experiência com um toque de sofisticação.”

Ainda de acordo com a empresa, o novo controle garante até 40 horas de vida útil de bateria, que varia a depender do uso e outros fatores. É compatível não apenas com o Xbox Series X/S mas também com o Xbox One, PC e até mesmo dispositivos iOS e Android. Ele conta ainda com entrada de áudio 3.5 mm, botão de compartilhamento dedicado e suporte para remapeamento de botões através do aplicativo Acessórios Xbox para garantir maior personalização.

O novo controle Nocturnal Vapor Special Edition chega como mais uma adição à crescente série Vapor de controles Xbox, que já conta com os populares Stormcloud Vapor e Dream Vapor, que foram lançados anteriormente.

xbox

Além disso, a Microsoft oferece aos jogadores a oportunidade de criar controles personalizados Vapor através do Xbox Design Lab desde janeiro deste ano, aumentando ainda mais as opções de personalização.

Além do lançamento do Nocturnal Vapor Special Edition, a Microsoft também recentemente lançou o controle sem fio Xbox Series X/S Arctic Camo Special Edition em todo o mundo. Ele chega como uma versão atualizada do controle Arctic Camo Special Edition para Xbox One, lançada originalmente nos Estados Unidos em maio do ano passado, oferece uma estética arrojada e ótimo desempenho para os jogadores.

Mais novidades para o universo Xbox a caminho

No entanto, as revelações não se limitam apenas aos novos controles. Um vazamento anterior trouxe à tona informações sobre futuras atualizações de hardware da Microsoft, incluindo detalhes intrigantes sobre um novo console Xbox Series X “adoravelmente todo digital” com o codinome ‘Brooklin’. Este console viria acompanhado de um “controle completamente novo e mais imersivo”, prometendo uma experiência de jogo ainda mais envolvente.

De acordo com as informações vazadas, o próximo controle Xbox apresentará melhorias significativas, incluindo feedback tátil aprimorado, um acelerômetro e uma bateria recarregável e substituível.

Preço e disponibilidade

No caso do Nocturnal Vapor Special Edition, ele está em pré-venda em alguns mercados como nos Estados Unidos e Reino Unido por um valor de aproximadamente US$69,99 ou £64.99. Aqui no Brasil há previsão de lançamento ainda esse mês de abril, mas sem data certa, com valor sugerido de R$ 629.

Fonte: videogameschronicle e Xbox Brasil

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X