Vazam imagens de Xbox Series X sem leitor de disco e na cor branca

Vazam imagens de Xbox Series X sem leitor de disco e na cor branca

Em fevereiro desse ano, alguns rumores começaram a circular na rede de que a Microsoft estaria se preparando para lançar um novo modelo para o console Xbox esse ano. Ele não seria uma atualização da família atual, apenas mais um integrante dela, mais precisamente o Xbox Series X.

Nesse caso, seria um modelo de cor branca do modelo top de linha e sem o leitor de disco, como acontece com o Xbox Series S. Agora, um recente vazamento revelou o que parecem ser as primeiras imagens de uma nova versão do Xbox Series X.

Leia também:

Phil Spencer quer Xbox cada vez mais parecido com o PC, inclusive “abraçando” outras lojas, como a Epic Store
Vendas estagnadas incentivam Microsoft a lançar jogos do Xbox no PlayStation

Novo Xbox Series X branco terá melhorias

Xbox Series X

O portal Exputer divulgou detalhes bem interessantes sobre um console totalmente branco que pode em breve chegar às prateleiras das lojas, com direito a fotos mostrando o visual renovado. Mas o destaque não está apenas na cor do novo console.

As imagens reveladas pelo Exputer sugerem que esta poderá ser uma versão do Xbox Series X sem leitor de disco físico, uma novidade significativa para a linha de consoles da Microsoft. Caso a empresa lance mesmo essa versão, ela seria a primeira da linha Series X a contar com esse diferencial, o que poderá tornar o preço do console ainda mais interessante.

Além da ausência do leitor de disco, parece que a Microsoft aproveitou a oportunidade para também trazer algumas melhorias para a nova versão do console. De acordo com as informações passadas pelo site Exputer, o dissipador de calor do novo Xbox Series X também foi foco de upgrades e foi atualizado, o que pode contribuir para um melhor desempenho térmico e uma experiência de jogo mais suave.

Preço ainda não revelado

Xbox Series X

E, claro, como já era de se esperar, a ausência do leitor de disco fará com que esse modelo seja mais atraente em termos de valor. Segundo o vazamento, o console será comercializado a um valor mais baixo do que a versão atualmente disponível, que tem preço em torno de US$ 499 nos Estados Unidos, aproximadamente R$ 2.400 mil na cotação atual.

Apesar das informações empolgantes, ainda há muitos detalhes escassos e nenhuma confirmação oficial por parte da Microsoft. O vazamento do Exputer não mencionou se as alterações planejadas para o sistema “Brooklin”, vazadas em documentos judiciais da FTC, serão implementadas nesta nova versão do Xbox Series X.

A nova versão do console também já foi alvo de outras especulações, que não foram confirmadas pelo site, como por exemplo uma possível presença de um conector USB-C. Pelas imagens vazadas, não é possível ver esse tipo de recurso.

E, claro, é importante ressaltar que essas imagens ainda são vazamentos e que por isso podem não representar o visual e a versão final do novo console, que ainda pode passar por mudanças. Por enquanto os fãs da empresa ficam no aguardo de uma confirmação oficial por parte da Microsoft, assim como mais detalhes.

Fonte: exputer

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X