TikTok Notes será o rival do Instagram e pode ser lançado a qualquer momento

TikTok Notes será o rival do Instagram e pode ser lançado a qualquer momento

 A ByteDance, empresa por trás do fenômeno global TikTok, está prestes a expandir seu império no mundo das redes sociais com o iminente lançamento do TikTok Notes. Trata-se de uma plataforma que promete focar compartilhamento de imagens, tal qual o Instagram.

Na última terça-feira (9), o site oficial do novo app foi brevemente colocado no ar, aumentando o burburinho entre os internautas, antes da ByteDance prontamente retirá-lo da visibilidade do público. Contudo, a curiosidade já havia sido despertada, e usuários ávidos do TikTok foram alertados por meio de uma notificação sobre essa nova plataforma.

Leia também
Clínica abre um Centro de Reabilitação para “viciados em TikTok”
TikTok lança aplicativo para Apple Vision Pro com mais imersão

Mudança de nome e de paleta de cores

TikTok Notes: a nova app para desafiar o Instagram

As informações sobre o TikTok Notes, embora escassas, revelaram-se intrigantes. O site da novidade foi preservado graças ao Wayback Machine. Isto permitiu que interessados e curiosos pudessem dar uma espiada e formar impressões sobre a primeira versão do site do TikTok Notes.

A particularidade mais comentada foi a presença de um ícone renovado para a rede social, distanciando-se notavelmente do design que havia sido descoberto em março. Naquela ocasião, investigações nos códigos-fonte do TikTok haviam revelado um logo utilizando as paletas de cores características do aplicativo de vídeos, chamado na época de TikTok Photos.

Além disso, alguns usuários do TikTok tiveram a oportunidade de ver uma notificação especial. Uma captura de tela desta notificação foi compartilhada por um usuário no Reddit, dando ainda mais substância aos rumores.

TikTok Notes será integrado ao TikTok “normal”

TikTok Notes vem aí! App de fotos do TikTok começa a ser divulgado -  TechShake

A notificação informa que será possível sincronizar a publicação de fotos no TikTok Notes com aquelas postadas no próprio TikTok. Esta funcionalidade lembra recursos semelhantes aos do Instagram, onde é possível postar fotos e vídeos ao mesmo tempo no Instagram e Facebook. Vale lembrar que desde outubro de 2022 o TikTok possui a capacidade de publicar carrósseis.

O comunicado serve também como confirmação de que as fotos criadas e postadas pelos usuários no TikTok poderão ser automaticamente enviadas para o perfil no TikTok Notes, se assim desejarem. Entretanto, seguindo a tendência de dar ao usuário maior controle e privacidade, há a opção de desativar esse mecanismo de compartilhamento automático.

Quando abordada pelo TechCrunch — o veículo pioneiro na descoberta da página do TikTok Notes — a ByteDance respondeu prontamente, evidenciando que a empresa está em busca de inovar ao oferecer maneiras diversificadas para a comunidade engajar-se na criação e compartilhamento tanto de fotos quanto de textos, tudo em uma única plataforma integrada. A escolha do termo “Notes” para batizar o serviço indica uma ênfase no conteúdo textual que acompanhará as imagens, de maneira similar às legendas, que são parte fundamental da experiência no Instagram.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X