TikTok lança aplicativo para Apple Vision Pro com mais imersão

TikTok lança aplicativo para Apple Vision Pro com mais imersão

O Apple Vision Pro completou oficialmente duas semanas de existência, e os aplicativos estão começando a chegar aos poucos. Os mais esperados são aqueles mais populares, e por isso um que teve sua ausência sentida no dia do lançamento foi justamente o do TikTok. Mas agora essa lacuna foi preenchida.

O Vision Pro já conta com um aplicativo nativo do TikTok, que oferece uma forma diferenciada de interagir, garantindo mais imersão no conteúdo. Confira mais detalhes!

Leia também:

Apple Vision Pro está sendo devolvido por alguns compradores devido a problemas de enjoo e desconforto
Mark Zuckerberg testa Apple Vision Pro e critica o produto: “o Meta Quest 3 é melhor”

Aplicativo do TikTok no Vision Pro tem mudanças na interação

O novo aplicativo do TikTok para o Vision Pro não é simplesmente uma adaptação do aplicativo para iPad. Ao contrário, apresenta recursos exclusivos que aproveitam ao máximo as capacidades do renomado e, de certa forma, dispendioso headset de realidade aumentada da Apple.

Uma das mudanças mais notáveis é a relocação da barra de navegação e do botão de “curtir”, que agora estão completamente fora da tela, garantindo assim uma visão “limpa” e ininterrupta do conteúdo de vídeo.

vision pro

Isso vale também para outros recursos e ferramentas além do botão de curtir e da barra de navegação, abrangendo ainda as seções de comentários e os perfis dos criadores. Agora, esses elementos são exibidos como expansões ao lado do feed principal, trazendo assim uma experiência de visualização de conteúdo mais imersiva.

Além disso, o TikTok se integra perfeitamente aos ambientes imersivos do headset, permitindo que os usuários possam assistir a vídeos enquanto estão virtualmente na lua ou em meio à exuberante flora do Parque Nacional de Yosemite, por exemplo.

vision pro

Outro recurso interessante é a compatibilidade com a função “Espaço Compartilhado” do Vision Pro. Isso significa que o aplicativo pode permanecer presente em seu campo de visão periférico enquanto você realiza outras tarefas, mantendo sua posição estática na sala, desde que você esteja no mesmo ambiente.

No entanto, é importante ressaltar que esses recursos estão principalmente voltados para os consumidores de conteúdo, não tanto para os criadores.

O aplicativo já está disponível para download, embora seu acesso provavelmente esteja restrito a um público mais maduro e não o público alvo do serviço que são os mais jovens, considerando o preço do Apple Vision Pro, que chega a US$ 3.500. No entanto, para aqueles que já investiram nesse dispositivo de última geração, a adição do TikTok certamente oferece uma nova dimensão à sua experiência de realidade aumentada.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X