Quanto tempo você levaria para finalizar todos os jogos da PS Plus?

Quanto tempo você levaria para finalizar todos os jogos da PS Plus?

O PlayStation Plus é um serviço de assinatura extremamente popular que oferece uma série de benefícios aos assinantes. Através desta plataforma, os donos de PlayStation têm acesso a uma vasta biblioteca de jogos, que inclui desde títulos indie atraentes até grandes produções AAA, além de poderem desfrutar de conteúdos digitais exclusivos e poderem jogar online com amigos e outros gamers ao redor do mundo.

Com tantos jogos no catálogo do serviço, você já se perguntou quanto tempo seria necessário para finalizar cada jogo disponível. Nos parágrafos abaixo a gente traz alguns dados sobre essa curiosidade.

Leia também
Tampas personalizadas para PS5 Slim chegam ao Brasil
PlayStation 2 vendeu 160 milhões de unidades, diz Jim Ryan

Títulos mais demorados da PS Plus

Elite Dangerous | Baixe e compre hoje - Epic Games Store

Para responder a esta pergunta foi preciso contar com a ajuda do site especializado HowLongToBeat.com. Ele é conhecido por fornecer estimativas detalhadas do tempo requerido para completar jogos em diferentes modalidades, seja finalizando a história principal, focando também nas missões secundárias ou indo atrás de todos os colecionáveis e conquistas.

Pois bem, a soma total das horas necessárias para terminar todos os jogos oferecidos pelo PlayStation Plus alcança impressionantes 26.482 horas. Para colocar isso em perspectiva, isso significaria dedicar quase três anos inteiros sem intervalos para dormir, comer ou qualquer outra atividade cotidiana; uma verdadeira ultra-maratona gamer que, obviamente, é impossível para qualquer ser humano conseguir.

Alguns jogos em particular demandam um compromisso considerável de tempo por parte dos jogadores. Os principais exemplos incluem Elite: Dangerous e Fallout 76, ambos com extensas possibilidades de exploração e gameplay que podem levar centenas de horas para serem completamente apreciados.

Dentro do catálogo disponível no PlayStation Plus, alguns títulos são especialmente notórios pela duração extensa. Vamos dar uma olhada nos jogos que lideram essa lista quando se trata de exigência de tempo:

  1. Elite: Dangerous 630 horas, equivalendo a aproximadamente 26,5 dias dedicados.
  2. Sid Meier’s Civilization VI — consumindo cerca de 330 horas, ou 13,7 dias.
  3. Stellaris: Console Edition — com suas 317 horas representando 13,2 dias.
  4. Fallout 76 requerendo 305 horas de jogo, o que corresponde a 12,7 dias.
  5. Story of Seasons: Friends of Mineral Town marcando 274 horas na lista, isto é, 11,4 dias.

Quanto de armazenamento seria necessário?

Sony deve permitir expansão de armazenamento com SSD no PS5 em breve

Além do fator tempo, outro fator importante para os jogadores é o espaço de armazenamento necessário. Afinal, para aproveitar essa imensa variedade de jogos, seria preciso dispor de mais de 9,6 terabytes (TB) de espaço em seu disco rígido apenas para instalar os títulos oferecidos pelo serviço do PlayStation Plus.

Essa quantidade já é expressiva por si só, mas é importante ressaltar que ela pode aumentar ainda mais quando consideramos a inclusão de atualizações subsequentes e pacotes de conteúdo adicional (DLCs).

Entre os jogos mais extensos em termos de gigabytes, temos Far Cry 6, ocupando o topo da lista com seus robustos 158 GB. Não muito atrás, encontramos GTA V com 140 GB, seguido de Sniper Elite 5 com 125 GB, Mortal Kombat 11 com 124 GB, e Doom Eternal fechando o top 5 com 123 GB.

Quanto custaria comprar todos os jogos da PS Plus?

Agora, suponha que, em vez de simplesmente assinar o PlayStation Plus, você decidisse comprar cada um dos jogos disponíveis na plataforma separadamente. Estima-se que o custo total alcançaria a cifra de R$ 78.537,52.

Com essa quantia, seria possível assinar o plano anual mais caro — PlayStation Plus Deluxe — por incríveis 145 anos. Ou então comprar 20 unidades do PS5 Slim. Ou comprar um carro popular 0 km.

Por fim, para tornar a oferta ainda mais tentadora, a Sony faz questão de destacar os jogos mais bem-avaliados presentes no PlayStation Plus, baseando-se nas notas atribuídas pelos próprios usuários. Até dezembro de 2023, os títulos com as maiores avaliações foram:

  1. Final Fantasy VII (4,91 estrelas)
  2. Final Fantasy IX (4,86 estrelas)
  3. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (4,83 estrelas)
  4. Kingdom Hearts HD 1.5+2.5 ReMIX (4,83 estrelas)
  5. The Legend of Dragoon (4,83 estrelas)
  6. Dark Cloud 2 (4,82 estrelas)
  7. Odin Sphere Leifthrasir (4,82 estrelas)
  8. The Last of Us Remastered (4,81 estrelas)
  9. Ys VIII: Lacrimosa of Dana (4,81 estrelas)
  10. Final Fantasy VIII Remastered (4,79 estrelas)

A galera curte mesmo Final Fantasy, hein? Mas e você? Concorda com essa lista final?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X