PlayStation 2 vendeu 160 milhões de unidades, diz Jim Ryan

PlayStation 2 vendeu 160 milhões de unidades, diz Jim Ryan

O PlayStation 2, ou PS2, é amplamente conhecido atualmente não apenas pelo seu marco na indústria dos jogos, mas também por ser o console mais vendido em todo o mundo. E os números exatos dessa venda ainda estavam em meio a mistério, sendo consolidado agora.

Durante uma entrevista em um podcast, Jim Ryan revelou que a posição do PS2 como console mais vendido se mantém mais firme do que nunca, e os competidores ainda terão que suar a camisa para conseguir ultrapassar essa meta.

Leia também:

Perturbador: relembre as icônicas e bizarras publicidades do PlayStation 2
Relembre como foi o lançamento do PlayStation 2 no Brasil

Playstation 2 mantém sua liderança

Playstation 2

Após quase trinta anos de uma jornada marcante na Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, presidente e CEO da divisão PlayStation, está se preparando para se despedir da empresa em 1º de abril. Sua aposentadoria foi anunciada em setembro do ano passado, encerrando uma era significativa para a gigante dos videogames.

Em uma entrevista recente no Podcast Oficial do PlayStation, feita especialmente para marcar sua saída, Ryan foi convidado a refletir sobre suas décadas na empresa e o que elas representaram para ele.

Ao abordar os anos 2000, Ryan destacou um marco memorável: a venda impressionante de 160 milhões de unidades do icônico PlayStation 2 (PS2). Esse número supera as estimativas anteriores e solidifica ainda mais o status do PS2 como um dos consoles mais vendidos de todos os tempos.

Embora o PS2 já fosse aclamado como o console mais vendido antes dessa revelação, o número oficial de unidades vendidas era anteriormente estimado em cerca de 155 milhões. Como a Sony já não relatava mais as vendas do console de segunda geração há muito tempo, esse número ficou como o mais certo. Agora, com a confirmação dos 160 milhões, Ryan garantiu uma perspectiva final sobre o legado do console que marcou uma era na história dos videogames.

Atualmente a Nintendo parece estar lutando para quebrar esse recorde com o Nintendo Switch, que tem um número de vendas atualmente de 139,36 milhões de unidades. Isso significa que ele terá que vender mais de 20 milhões de unidades para derrubar o PS2. E esse número pode acabar sendo um desafio uma vez que o Switch 2 já está perto de ser lançado.

Jim Ryan mostrou gratidão pelo tempo na empresa

Playstation 2

A decisão de Ryan de se aposentar vem após dificuldades em equilibrar sua vida pessoal na Europa com suas responsabilidades de trabalho na América do Norte. Em seu comunicado, ele expressou gratidão pela oportunidade de trabalhar em uma empresa tão especial e se mostrou otimista em relação ao futuro da SIE.

“Vou sair tendo tido o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas em todo o mundo; PlayStation sempre fará parte da minha vida, e me sinto mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE. Quero agradecer a Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e por ser um líder incrivelmente sensível e solidário.”

Fonte: videogameschronicle

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X