Meta rotulará conteúdos gerados por IA no Facebook, Instagram e Threads

Meta rotulará conteúdos gerados por IA no Facebook, Instagram e Threads

Com o avanço das técnicas de Inteligência Artificial, se torna cada vez mais importante a sinalização desse tipo de conteúdo para evitar desinformação na rede. Por isso, empresas que contam com ferramentas desse nível estão se comprometendo a manter esse tipo de política de forma cada vez mais clara, como é o caso da Meta.

A empresa anunciou recentemente uma atualização significativa em sua política de conteúdo gerado por Inteligência Artificial (IA). A partir de maio, ela começará a adicionar um rótulo “Feito com IA” a certos tipos de conteúdo, como parte de seus esforços para fornecer mais transparência aos usuários.

Leia também:

WhatsApp poderá ganhar recurso de busca alimentado por IA da Meta
Impulsionar posts no Instagram e Facebook ficará mais caro devido a “taxa Apple”, mas Meta ensina como evitar a cobrança

Mudanças nas políticas da Meta

Meta

De acordo com o Meta, essa mudança acontece porque eles reconheceram que sua política atual é considerada “muito restrita”. Até o momento, a empresa tem sido bastante restritiva em relação ao conteúdo gerado por IA, focando principalmente em vídeos que foram manipulados para fazer uma pessoa dizer algo que não disse.

Porém, com os avanços na tecnologia de IA, uma variedade de outros tipos de conteúdo gerado por IA, como áudio e imagens, começaram a ter mais presença na web, o que fez com que crescesse também a necessidade de uma abordagem mais abrangente.

Os rótulos “Feito com IA” serão aplicados tanto quando os usuários divulgarem o uso de ferramentas de IA quanto quando o Meta detectar indicadores de imagem de IA padrão da indústria. Infelizmente, a empresa não forneceu muitos detalhes sobre o funcionamento exato de seu sistema de detecção de IA.

Preocupações crescentes com conteúdos feitos por IA

Essas mudanças foram influenciadas por recomendações e feedback do Conselho de Supervisão do Meta, que também sugeriu uma atualização na política de mídia manipulada criada em 2020.

O conselho argumentou que era igualmente importante abordar a manipulação que mostra uma pessoa fazendo algo que não fez, ampliando assim o escopo da política para além de vídeos manipulados.

Além disso, o Meta também está alterando sua abordagem para a moderação de conteúdo gerado por IA. A partir de julho, a empresa deixará de remover material gerado por IA que não violar outras diretrizes da comunidade. Isso foi uma resposta direta ao conselho de que o conteúdo gerado por IA deveria ser tratado de forma mais contextual, em vez de ser removido automaticamente.

Embora essas atualizações representem um passo na direção certa em termos de transparência e moderação responsável, ainda há questões em aberto sobre como o Meta planeja implementar essas mudanças e como elas afetarão a experiência do usuário. No entanto, ela deixou claro que está comprometida em adaptar suas políticas para acompanhar os avanços rápidos na tecnologia, garantindo ao mesmo tempo a segurança e a integridade de suas plataformas.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X