Xiaomi 13 é o usado mais vendido da fabricante chinesa, segundo OLX

Xiaomi 13 é o usado mais vendido da fabricante chinesa, segundo OLX

O Xiaomi 13 é o usado mais vendido nos dois primeiros meses deste ano, entre os modelos da fabricante chinesa. A conclusão é do estudo da OLX. O modelo de 2023 representa 24% das comercializações na plataforma. O levantamento avaliou os smartphones premium de gerações anteriores à 14, a mais recente a ser anunciada pela Xiaomi.

“A Xiaomi está presente no Brasil há quase uma década e, cada vez mais conhecida, possui uma base de consumidores familiarizados com os atributos dos aparelhos da marca. O estudo da OLX traz um olhar sobre o mercado de smartphones premium da fabricante chinesa pelo prisma do segmento de usados. Os aparelhos de segunda mão são uma alternativa tanto para quem deseja comprar, já que os modelos chegam a ser até quase 40% mais em conta do que os novos, quanto para quem quer anunciar online, visto que é possível fazê-lo de forma gratuita na plataforma”, explica a Diretora Geral da OLX, Regina Botter.

O Xiaomi 12 é o segundo mais vendido, com 19% de share. O Xiaomi 13 Lite ocupa o terceiro lugar, com 16% das comercializações.

O Xiaomi 13 é o smartphone premium mais procurado no primeiro bimestre, seguido pelo Xiaomi 12 e o MI 11 Lite. Esses mesmos modelos ocupam os três primeiros lugares dos celulares mais anunciados na plataforma.

Dentre os dez aparelhos premium usados da marca com maior economia no preço médio, lidera o Xiaomi 12 Pro, que custa, em média, R$ 2.150 na plataforma e sai 39% mais em conta no comparativo com um novo.

Dos modelos lançados no ano passado, o Xiaomi 13T Pro é o melhor posicionado no ranking, na 5ª posição, 34,6% de economia, com valor médio de R$ 4.250.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X