Xbox Portable? Microsoft estaria explorando conceitos de um Xbox portátil

Xbox Portable? Microsoft estaria explorando conceitos de um Xbox portátil

O que você acharia de uma versão portátil do Xbox? Com a popularização dos consoles portáteis, muita gente acredita que a Microsoft deveria fazer uma aposta neste segmento. E pode ser que ela já esteja fazendo. Jez Corden, do podcast Xbox Two, revelou que a Microsoft está criando um novo console portátil a partir do Xbox.

Neste episódio do podcast Xbox Two, Corden falou: “Eu sei que eles, Xbox, têm protótipos de consoles portáteis agora“. Ele explicou que são “novos protótipos”, não os antigos que muita gente já conhece através dos rumores.

Leia também
Xbox Series X e S devem receber ainda em 2024 as tecnologias FSR3 e Frame Generation
Será que é o Xbox Series X Pro? Novo Dev kit da Microsoft é certificado na Coreia do Sul

Como mencionado no podcast, ter protótipos não quer dizer que vão lançar novos produtos, mas não seria estranho ver a Microsoft lançando uma versão portátil de seu console.

Xbox portátil estaria mais próximo do Nintendo Switch do que do PlayStation Portal

Corden também disse: “não é um console portátil baseado na nuvem, é um Xbox portátil de verdade“. Ou seja, não seria algo como o PlayStation Portal, que precisa estar conectado ao console principal. Seria um Xbox nativo, rodando os jogos direto do hardware do dispositivo, até mesmo offline.

Realmente, não seria nenhuma surpresa se a Microsoft concretizar esse rumor. O Nintendo Switch, por exemplo, já vendeu mais de 100 milhões de unidades desde seu começo e já está quase ultrapassando o icônico PS2.

Com o Steam Deck, ROG Ally e até o PlayStation Portal saindo nos últimos anos, faz sentido a Microsoft pensar em consoles portáteis. Alguns acham que investir em consoles portáteis pode ser uma das poucas maneiras de crescer em hardware, já que as vendas de consoles estão paradas. Abaixo você pode conferir o episódio completo deste podcast:

O futuro do Xbox

Obviamente, ainda não sabemos quando a Microsoft vai (e se ela vai mesmo) anunciar esse console portátil. Mas, rumores dizem que a próxima geração de consoles da empresa pode ser um tipo que se conecta à TV, parecido com o Nintendo Switch. No começo do ano, Phil Spencer deu a entender que o próximo console da Xbox será ‘único e forte’.

No Official Xbox Podcast, Sarah Bond, que agora é presidente da Xbox, também falou sobre o futuro da companhia: “Temos mais para contar. Há coisas legais chegando em hardware que vamos mostrar no fim do ano. Também estamos trabalhando no que vem depois. Estamos focados em dar o maior salto técnico que você já viu de uma geração de hardware para outra, o que é melhor para os jogadores e para quem cria os jogos“.

E você, o que pensa de um console portátil da Microsoft? Conte pra gente nos comentários.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X