Tecnologia AMD FSR passará a usar IA ainda em 2024

Tecnologia AMD FSR passará a usar IA ainda em 2024

Além de incluir mais dois games na lista de compatíveis com FSR3Robocop: Rogue City e Remnant II – a AMD também confirmou que sua tecnologia de upscalling ganhará uma importante adição ainda em 2024. A empresa promete o apoio da inteligência artificial para melhorar a tecnologia.

Em declaração ao canal No Priors, o CTO da companhia, Mark Papermaster afirmou o seguinte: “estamos capacitando nossos dispositivos para jogos para usar upscale por IA, e 2024 é, realmente, um grande ano de implementação”

Portanto, embora não tenha mencionado especificamente o termo FSR, está claro que a AMD seguirá os passos das tecnologias concorrentes e também utilizar IA para melhorar o resultado entregue pela tecnologia que está em sua terceira geração e tem como grande atrativo o Fluid Motion Frames (FMF), tecnologia de interpolação responsável por coletar dados dos games para gerar novos quadros a partir dos anteriores.

O executivo também reforçou que 2024 será um grande ano para a AMD no quesito IA.

“2024 é um ano gigante para nós, porque investimos anos em nossas capacidades de hardware e software para IA. Nós acabamos de completar a capacitação de IA em todo nosso portifólio, como cloud, computação de ponta, PCs e nossos dispositivos integrados e de gaming”.

Você também deve ler!0

5 diferenças entre DLSS e FSR

A companhia também prepara uma nova estratégia em termos da promoção da IA em seus produtos. Adotando a inscrição “AMD Ryzen AI” para identificar os processadores que performam melhor em termos de tarefas relacionadas com IA. Uma maneira prática de identificar os chips com a inclusão de uma NPU (Unidade de Processamento Neural), para aceleração de tarefas de IA.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X