Seguindo os passos da Netflix, Max proibirá o compartilhamento de senhas ainda em 2024

Seguindo os passos da Netflix, Max proibirá o compartilhamento de senhas ainda em 2024

Seguindo o que já vale para a Netflix, e que também será aplicado no Disney+, o Max, antigo HBO Max, deve adotar a política de proibição ao compartilhamento de senhas ainda em 2024.

Durante a conferência Technology, Media & Telecom da JP Morgan, o CEO da Warner Bros. Discovery, JB Perrete, afirmou que a barreira para o compartilhamento começará ainda este ano e será expandido em 2025.

Após o teste bem-sucedido da Netflix com esse formato, em que os ganhos em assinantes foram superiores a cancelamentos pontuais, outras plataformas parecem se sentir mais seguras para adotar o mesmo modelo, implementando uma taxa para o compartilhamento, elevando os lucros. Perrette diz que essa nova cobrança representa uma “oportunidade significativa“.

Até o momento, o executivo não deixou claro como funcionará o sistema que visa impedir o compartilhamento. No caso da Netflix, o método gira em torno de que os assinantes se conectem à mesma rede local uma vez a cada 31 dias. Para manter um usuário com acesso recorrente fora da rede local é necessário o pagamento de uma taxa para o compartilhamento do perfil.

Conhecida anteriormente como HBO Max, a plataforma Max foi oficializada no Brasil em fevereiro, e segue recebendo muitas críticas devido as alterações promovidas com esse novo momento do serviço. Muitos usuários estão reclamando da nova distribuição dos planos, em que, por exemplo, a reprodução em 4K está disponível somente no plano mais caro, que custa R$ 55,90/mês.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X