Disney+ dá prazo para fim de compartilhamento de senhas

Disney+ dá prazo para fim de compartilhamento de senhas

Após meses dando sinais, o Disney+ (ou Disney Plus) finalmente está implementando medidas para começar a restringir o compartilhamento de senhas entre os assinantes nos Estados Unidos, com prazo determinado.

Esta movimentação segue a linha de ações similares já adotadas para os assinantes canadenses e chega apenas alguns dias após o Hulu, pertencente à Disney, também anunciar mudanças em seus termos de serviço para coibir o compartilhamento de senhas.

Leia também:

Quantidade de usuários da Netflix no Brasil cai após nova política de compartilhamento de senhas
Procon do Paraná também notifica Netflix por cobrança adicional para o compartilhamento de senhas

Novos assinantes já não podem compartilhar senhas no Disney+

Disney+

As mudanças nos termos de serviço do Disney+ começaram a ser comunicadas aos assinantes por e-mail. Entre as novas disposições, está a introdução de limitações mais rígidas ao compartilhamento de contas fora do ambiente doméstico.

Essas medidas têm como objetivo garantir que apenas os verdadeiros titulares das contas tenham acesso ao serviço, dificultando o uso de credenciais de login por terceiros não autorizados.

O novo acordo, datado de 25 de janeiro, já está em vigor para novos assinantes. Para os assinantes existentes, as restrições entrarão em vigor em 14 de março.

A comunicação enviada pelo Disney+ explica que a empresa estará monitorando o uso das contas para avaliar a conformidade com as novas regras, embora não detalhe explicitamente os métodos de identificação de possíveis violações.

“Estamos adicionando limitações ao compartilhamento de sua conta fora de sua residência e explicando como podemos avaliar sua conformidade com essas limitações”

O aviso dá a entender que algumas situação poderão ser vistas como passíveis de compartilhamento, mas a empresa não deu nenhum detalhe sobre isso. De qualquer forma, abre espaço para discussões a respeito da definição de “residência”, principalmente hoje em dia que existem inúmeras opções de conexões móveis.

Além disso, a eficácia dessas medidas para conter o compartilhamento de senhas permanece sujeita a debate, com alguns sugerindo que as restrições podem ser contornadas por meio de técnicas de mascaramento de IP ou outras estratégias.

De qualquer forma, essa mudança não é inédita já que ela segue uma tendência crescente na indústria do streaming de vídeo, onde os serviços procuram por formas de proteger suas receitas e garantir uma experiência equitativa para os assinantes pagantes.

Com o aumento da popularidade dos serviços de streaming, o compartilhamento de senhas tornou-se uma preocupação significativa para as empresas, levando à implementação de medidas para limitar essa prática.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X