Jogos criados por IA chegarão em menos de 10 anos, afirma CEO da NVIDIA

Jogos criados por IA chegarão em menos de 10 anos, afirma CEO da NVIDIA

Cada vez mais valorizada no mercado, a NVIDIA é um pilar no desenvolvimento de tecnologias relacionadas com o progresso em IA entregue por inúmeras empresas mundo afora, já quer diversas corporações recorrem  às soluções de aceleradores de hardware da gigante californiana para treinamento e inferência na área de IA, como a nova linha de GPUs baseadas na arquitetura Blackwell

Evidentemente, o mercado de jogos não está alheio a esse segmento. A indústria terá cada vez mais relação com possibilidades advindas da IA generativa. Segundo uma perspectiva do CEO da NVIDIA, Jensen Huang, em menos de 10 anos teremos jogos sendo criados por IA. O executivo também chamou atenção recentemente ao afirmar que a IA poderá pensar como humanos até 2029.

Huang tocou nesse ponto sobre jogos criados por IA durante uma sessão de perguntas e respostas para o site Tom’s Hardware. 

Quando indagado em que ponto ele acha que estamos em cada que pixel poderá ser gerado em tempo real, considerando o contexto da criação de um game, Huang acredita que estamos em torno de 2 anos de uma meta que pode ser alcançada num período entre 5 e 10 anos.

“Eu acredito que estamos a menos de dez anos de distância. Em cinco anos, a partir de agora, você provavelmente estará no meio onde tudo estará mudando em tempo real e todos dirão ‘olha, veja isso, realmente está acontecendo’. E aí você só precisará fazer as contas, já estamos há dois anos nisso, dentro destes dez anos? Provavelmente, nós provavelmente já estamos no segundo ano disto. E aí eu lhe diria que seria algo entre os próximos cinco e dez anos, em algum lugar no meio. Acredito que seja o caso”.

Você também deve ler!

Blackwell: novas GPUs da NVIDIA para IA custam mais de R$ 200 mil

NVIDIA mostra tecnologia que promete redefinir animação e fala dos personagens em jogos

O CEO da NVIDIA diz que a IA está democratizando o acesso à escrita de códigos. Ampliando a possibilidade de lidar com programação de uma maneira que não necessariamente esteja restrita a parcela de pessoas que dedica alguns anos de estudo a isso. Uma realidade em que jogos feitos por uma, ou poucas pessoas, será ainda mais comum e mais fácil.

Caso essa realidade aconteça, seguindo a esse período apontado Huang, entre 2029 e 2034 já estaremos diante de games feitos inteiramente por recursos gerados através da inteligência artificial.

Qual sua opinião sobre isso? Comente abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X