NVIDIA mostra tecnologia que promete redefinir animação e fala dos personagens em jogos

NVIDIA mostra tecnologia que promete redefinir animação e fala dos personagens em jogos

Durante as conferências Game Developers Conference (GDC) e GPU Technology Conference (GTC) desta semana, a NVIDIA fez anúncios interessantes que mostram alguns avanços principalmente no que diz respeito a interação entre humanos e personagens de inteligência artificial (IA) nos jogos.

Um dos pontos altos desses anúncios foi o destaque dado à NVIDIA Avatar Cloud Engine (ACE), uma plataforma que permite animação e fala avançadas para personagens digitais. A empresa também apresentou o NVIDIA NeMo, focado em linguagem, e o NVIDIA RTX, para renderização.

Leia também:

Arquitetura Blackwell: NVIDIA anuncia a GPU B200 – 208 bilhões de transistores e 192 GB de memória HBM3e
NVIDIA é processada por treinar IA com livros obtidos em site pirata

Novidades da NVIDIA visam trazer mais realismo para personagens

As novidades da empresa podem ser ferramentas importantes para melhorar a criação de avatares digitais, principalmente para que eles fiquem ainda mais realistas. Ou seja, as inovações são voltadas principalmente para o aprimoramento da aparência dos personagens e aproximá-los ainda mais da representação de pessoas reais.

Durante as conferências, a empresa apresentou algumas demonstrações tecnológicas que afirmam o quanto essas ferramentas podem ser potentes em ação.

Um dos destaques foi o “Covert Protocol”, uma colaboração entre NVIDIA e Inworld AI, que proporciona uma experiência de jogo baseada em simulação social, desafiando os jogadores com personagens que se tornam mais envolventes durante a gameplay.

A tecnologia NVIDIA ACE capacita os desenvolvedores a criar personagens digitais capazes de aprimorar as narrativas e torna-las mais dinâmicas, abrindo novas possibilidades para os jogadores explorarem diferentes abordagens de jogabilidade.

Além disso, a NVIDIA está trabalhando com desenvolvedores de jogos para aprimorar a sincronização labial em idiomas bilíngues, utilizando sua tecnologia Audio2Face. Isso foi demonstrado no jogo World of Jade Dynasty, um MMO desenvolvido com Unreal Engine 5.

A integração do motor Inworld com o NVIDIA ACE permite que cada experiência de jogo no “Covert Protocol” seja única, com decisões em tempo real e estratégias que influenciam diretamente o desenrolar da história.

Além dos jogos, a NVIDIA também está com planos para levar o uso de suas tecnologias de humanos digitais para setores como saúde e atendimento ao cliente. Em colaboração com a Hippocratic AI e a UneeQ, a empresa demonstrou como assistentes digitais podem oferecer informações úteis e precisas para pacientes e clientes.

A apresentação na GDC e GTC também foi palco para outros importantes anúncios da NVIDIA. Um deles foi o NVIDIA DRIVE Thor, sucessor do DRIVE Ori para veículos elétricos. Além disso, a empresa revelou detalhes sobre uma nova parceria com a Microsoft, indicando um futuro promissor para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Fonte: NVIDIA

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X