Esse mini-PC de bolso tem processador quad-core da Intel e pesa menos de 200 gramas

Esse mini-PC de bolso tem processador quad-core da Intel e pesa menos de 200 gramas

A MeLE, subsidiária da Shenzhen MeLE Digital Technolog, anunciou um novo mini-PC no formato stick, que pesa menos de 200 gramas. Batizado de Fanless Stick PC PCG202 Pro, o computador de bolso conta com um processador quad-core da Intel, o Intel N100 da série Alder Lake-N. Esse processador opera entre 0,8 GHz e 3,4 GHz. O consumo desse chip é de apenas 8W.

Medindo apenas 146x61x20 mm, o mini-PC está disponível em versões com 8 ou 16 GB LPDDR4, rodando a 4.266 MHz. Além de 128 ou 256 GB de armazenamento (que pode ser expandido graças ao seu slot para cartão MicroSD). O MeLE stick PC possui gráficos Intel UHD com suporte para duas telas 4K de 60 Hz.

 

Você também deve ler!

GEM12 Pro: Esse mini-PC tem tela integrada, scanner de impressões digitais e processador AMD Ryzen

Este é um mini-PC com teclado mecânico

Como o próprio nome sugere, esse mini-PC é fanless, isto é, não conta com uma ventoinha para o resfriamento. O próprio chassi do produto, feito de polímero, atua diretamente para manter o controle da temperatura da CPU embarcada.

Em termos de conectividade, a fabricante menciona WiFi dual-band ( 2,4 e 5 GHz), Bluetooth 5.1, além de uma conexão Ethernet gigabit. Você pode conectar até 2 monitores simultaneamente graças às duas portas HDMI. O Fanless Stick PC PCG202 Pro também oferece 2x portas USB-A e 1x USB-C 3.2 de 5 e 10 Gbps, respectivamente, e uma porta de alimentação USB-C que precisa de 25 W para funcionar. O sistema operacional pré-instalado é o Windows 11.

Preço e disponibilidade

O Fanless Stick PC PCG202 Pro já está disponível e custa em sua versão mais básica US$ 270 e US$ 290 para o modelo com as melhores opções em RAM e armazenamento.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X