GEM12 Pro: Esse mini-PC tem tela integrada, scanner de impressões digitais e processador AMD Ryzen

GEM12 Pro: Esse mini-PC tem tela integrada, scanner de impressões digitais e processador AMD Ryzen

A fabricante chinesa de mini PCs, AOOSTAR, apresentou um novo produto que está chamando a atenção no mercado local do seu país de origem. O lançamento em questão é o GEM12 Pro, um mini PC voltado para jogos.

Ele chega como sucessor direto do GEM 10, e além de trazer um novo design com toques diferenciados, também promete melhorar ainda mais o desempenho e a experiência dos jogos para os entusiastas.

Leia também:

GPD Win Mini 2024 é anunciado com tela de 120 Hz, até 64 GB de RAm e AMD Ryzen
Ayaneo revela configurações do AM01, o mini computador inspirado no Macintosh

GEM12 Pro conta com tela embutida e processadores AMD Ryzen

GEM12 Pro

Um dos grandes diferenciais do novo AOOSTAR GEM12 Pro é que ele chega com uma tela embutida. Ela serve tanto para exibir informações cruciais, como temperatura e velocidade da CPU, GPU e RAM, quanto também para garantir um toque personalizado, já que o usuário pode modificar a interface para aparecer uma foto do álbum ou até mesmo outros recursos como relógio.

Outro ponto interessante do novo mini-pc é que ele chega com um scanner de impressão digital para autenticação biométrica, garantindo assim desbloqueios rápidos e seguros através do Windows Hello.

O coração do GEM12 Pro é o poderoso processador AMD Ryzen 7 8845HS da série Hawk Point. Com 8 núcleos e 16 threads, o mini PC oferece um desempenho bem interessante para jogos e tarefas mais exigentes.

E esse é o modelo mais básico, já que ele também conta com a opção de vir com a versão Ryzen 9 6900HX, fazendo com que o GEM12 Pro se torne adaptável às necessidades específicas dos usuários.

Experiência visual aprimorada e opções de resfriamento

GEM12 Pro

O GEM12 Pro também garante uma experiência visual premium, já que conta com a inclusão da iGPU Radeon 780M, suportando assim jogos modernos com gráficos impressionantes.

Além disso, a capacidade do dispositivo de oferecer até 32GB de RAM e 1TB de armazenamento NVMe garante uma experiência de jogo fluida e responsiva.

O mini PC possui uma porta OCuLink, facilitando a conexão com um dock de gráficos externo para rodar com uma GPU de desktop, expandindo ainda mais suas capacidades. As opções de conectividade, como USB4, USB 3.2 Gen 2, DPI 1.4 e HDMI 2.1, garantem a compatibilidade com uma variedade de dispositivos.

O GEM12 Pro também se destaca pelo seu sistema de resfriamento Glacier 3.0, que incorpora uma grande câmara de vapor. Esta abordagem eficiente assegura que o mini PC possa entregar 75W de desempenho sem sacrificar a estabilidade térmica.

Preço competitivo para uma experiência premium

O AOOSTAR GEM12 Pro está disponível na China a preços acessíveis, com a versão barebone do modelo Ryzen 7 8845HS sendo comercializada por 2.699 yuan (aproximadamente R$ 1.850 em conversão direta) e o modelo Ryzen 7 7840HS disponível para pré-venda por 2.499 yuan (aproximadamente R$ 1.720 em conversão direta).

Embora ainda não haja detalhes sobre um lançamento global, a chegada do GEM12 Pro traz algumas inovações que têm potencial de torna-lo uma referência no mercado internacional de mini PCs para jogos.

Fonte: gizmochina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X