Toshiba faz recall de 15,5 milhões de notebooks por risco de incêndio do carregador

Toshiba faz recall de 15,5 milhões de notebooks por risco de incêndio do carregador

A Dynabook Americas, anteriormente conhecida como Toshiba, emitiu um recall de emergência para aproximadamente 15,5 milhões de carregadores de laptop Toshiba vendidos nos Estados Unidos e Canadá entre abril de 2008 e abril de 2014.

Essa medida foi tomada devido ao risco iminente de superaquecimento desses carregadores, o que pode resultar em faíscas, pequenas queimaduras ou até mesmo incêndios.

Leia também:

Um Redmi Note 9s pega fogo dentro do bolso da calça, causando queimaduras na perna do usuário
Celular explode dentro de loja de assistência técnica em Goiás; veja o vídeo

Recall da Toshiba voltado para laptops com mais de 10 anos

Toshiba

De acordo com a Dynabook Americas, eles receberam 679 relatos de superaquecimento dos carregadores de corrente alternada (AC) afetados, resultando em incidentes como incêndios, derretimento e queima. Dentre os casos, 43 deles resultaram em queimaduras leves para os usuários, mas felizmente nenhum caso grave.

Um ponto importante é que esse é um recall em massa, com um período que abrange cerca de seis anos, indo de 2008 a 2014. Dessa forma, existe a preocupação de uma presença mais generalizada desses 15,5 milhões de carregadores defeituosos no mercado, incluindo mercados como computadores usados e de segunda mão. Por outro lado, é muito provável que muitos dos laptops que tenham esses carregadores já estejam aposentados.

Outro detalhe importante é que como esses adaptadores são defeituosos, é só uma questão de “quando” eles vão dar defeito e não “se” eles vão dar defeito. Por isso, mesmo que os usuários contem com um deles que esteja funcionando de forma correta, é importante retornar os acessórios afetados para troca.

Para verificar se um adaptador específico está incluído no recall, a Dynabook oferece uma ferramenta online chamada Programa de Substituição de Adaptadores de Corrente Alternada. Esta ferramenta permite que os usuários insiram os números-chave de seus adaptadores para uma rápida avaliação.

Toshiba

Existe ainda a opção da página oficial de suporte da Dynabook, que mostra uma lista completa de todos os carregadores de corrente alternada Toshiba afetados, facilitando uma verificação manual para aqueles que preferem dessa forma.

Além disso, a página inclui uma seção de 12 perguntas e respostas, oferecendo informações sobre garantia e prazos para receber um novo carregador, que são de 90 dias e 7-14 dias úteis, respectivamente.

Fonte: tomshardware

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X