Smartphones da OnePlus não terão 7 anos de atualização e presidente explica o motivo

Smartphones da OnePlus não terão 7 anos de atualização e presidente explica o motivo

A OnePlus comemora o sucesso da sua nova série de smartphones, a OnePlus 12, que foi lançada dessa vez globalmente, mas também fala um pouco sobre suas políticas de atualizações de software.

Enquanto alguns de seus concorrentes prometem até sete anos de suporte de software para seus dispositivos, a OnePlus optou por um período de atualização mais curto para seus smartphones. Em uma entrevista exclusiva concedida ao Tom’s Guide, Kinder Liu, COO e presidente da OnePlus, ofereceu insights sobre essa decisão e esclareceu a estratégia da empresa.

Leia também:

OnePlus Open é o primeiro dobrável da empresa e vem com Snapdragon 8 gen 2
OnePlus Ace 2 Pro é lançado e tem nada mais nada menos do que 24 GB de RAM

De acordo com presidente, os smartphones não duram tanto tempo

De acordo com Liu, a OnePlus está focada em proporcionar uma experiência de usuário fluida e de alta qualidade, tanto em termos de hardware quanto de software. Ele ressalta que, enquanto alguns fabricantes podem prometer atualizações de software prolongadas, isso pode não refletir a realidade da experiência do usuário após alguns anos de uso. Liu utiliza uma analogia simples para ilustrar seu ponto:

OnePlus

“Imagine que seu telefone é um sanduíche. Alguns fabricantes estão dizendo que o recheio do sanduíche – o software do telefone – estará bom para comer em sete anos. Mas o que eles não mencionam é que o pão do sanduíche – a experiência do usuário – pode estar mofado após quatro anos. De repente, uma política de atualização de software de sete anos não importa, porque o resto da experiência com o telefone é terrível.”

A abordagem da OnePlus é garantir que seus dispositivos ofereçam desempenho rápido e suave ao longo de sua vida útil. Liu destaca os testes rigorosos realizados pela empresa, em parceria com a TÜV SÜD, para simular anos de uso e garantir a durabilidade e o bom funcionamento dos dispositivos, incluindo a saúde da bateria.

Para a OnePlus, é mais importante oferecer uma experiência de usuário consistente e satisfatória do que simplesmente estender o período de atualizações de software.

Outro ponto mencionado por Liu é a tendência de os usuários de Android trocarem de smartphone dentro de cerca de quatro anos. A política de atualização da empresa está alinhada com esse comportamento relatado, fornecendo suporte de software adequado ao ciclo de vida típico de um dispositivo móvel.

Embora a decisão da OnePlus possa parecer contrária à tendência atual de oferecer atualizações de software prolongadas, Liu enfatiza que a empresa está comprometida em fornecer uma experiência de usuário de alta qualidade e duradoura para seus clientes. Ao equilibrar cuidadosamente a oferta de atualizações de software com a garantia de um desempenho consistente e durável, a OnePlus continua a se destacar no competitivo mercado de smartphones.

Série OnePlus 12 faz sucesso e presidente se sente encantado

OnePlus

A série OnePlus 12 tem conquistado a atenção do público e recebido elogios desde o seu lançamento. Ainda durante a entrevista, Kinder Liu expressou sua satisfação com a receptividade positiva dos usuários e da mídia em relação aos novos dispositivos da empresa.

Liu compartilhou que as pré-encomendas do OnePlus 12 estão 200% maiores do que as do modelo anterior, o OnePlus 11, demonstrando um interesse significativamente maior do público pelos novos smartphones da OnePlus. O aumento pode ser explicado em grande parte pelo fato de que agora o aparelho é vendido globalmente e não apenas na Índia, mas revela que chamou a atenção do público.

Além disso, o número de pessoas que se inscreveram para receber notificações sobre a disponibilidade do OnePlus 12R é quatro vezes maior do que para o OnePlus 11R, o que indica um entusiasmo crescente em relação aos produtos da marca.

Um dos destaques da série OnePlus 12 é a inclusão de recursos interessantes, como o emissor de infravermelho (IR), que permite aos usuários controlar diversos aparelhos domésticos, como TVs e aquecedores, diretamente de seus smartphones. Liu destacou a importância de ouvir os usuários e atender às suas necessidades, mencionando que a inclusão do IR foi uma resposta direta aos feedbacks positivos dos usuários na Índia.

Fonte: tomsguide

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X