Brahma Phone: celular é distribuído no carnaval para evitar prejuízo em caso de roubo

Brahma Phone: celular é distribuído no carnaval para evitar prejuízo em caso de roubo

O Carnaval é a maior festa de rua do país, e por isso um aglomerado de foliões sempre acaba sendo um prato cheio para os ladrões de plantão, infelizmente. E pensando nisso, a Brahma vai distribuir para alguns foliões o Brahma Phone, uma opção que dará um prejuízo menor se for furtada durante a diversão.

O aparelho não tem especificações muito avançadas, mas a ideia é que ele seja usado mesmo apenas para algumas ações básicas e necessárias como fazer ligações ou usar o GPS, por exemplo. E conta até com uma câmera, mesmo que bastante simples.

Leia também:

Nubank anuncia Modo Rua para mais segurança contra roubos e furtos
Governo anuncia “Celular Seguro”, novo app contra roubo de smartphones

Celular conta com especificações básicas, mas suficientes

Brahma Phone

A ideia da Brahma é oferecer uma opção de um celular mais básico para que o folião leve para o Carnaval ao invés do seu aparelho oficial. Dessa forma, se a pessoa for vítima de um roubo, ao menos não terá tanto prejuízo. Essa é uma ideia bastante relevante já que muitas pessoas acabam levando para a farra modelos mais antigos de smartphones justamente pensando nisso.

O ideal mesmo é que essa necessidade não existisse, mas infelizmente isso está longe de ser uma realidade aqui no Brasil há muito tempo. Dessa forma, resta às pessoas tentarem se proteger e diminuir ao máximo esse prejuízo caso sejam vítimas de algum tipo de furto ou roubo.

A Brahma promete dar uma ajudinha com a distribuição do Brahma Phone, e a ideia é que ele seja usado só durante as festividades mesmo, e por isso é um celular bem básico. Até na divulgação do aparelho eles revelam que é um celular “criado por quem entende tudo de carnaval e nada de celular”.

Brahma Phone

Ele chega como uma versão modificada do Positivo Twist 5, com um processador UNISOC SC7731 Quad-Core de 1.3GHz, 1 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Além disso, sua tela tem 6,26 polegadas e resolução 1.014 x 480 pixels, então tem até um tamanho bem interessante para o que ele representa.

O aparelho vem com o Android 12 GO, que dá conta de fazer o básico como ligações, envio de mensagens SMS, rodar aplicativos de transporte e até mesmo usar o Maps com GPS se for preciso.

Mas para quem quer tirar muitas fotos do carnaval, a notícia não é tão boa, já que ele tem apenas uma câmera de 8 MP, resolução bem básica.

Como conseguir um Brahma Phone?

O Brahma Phone será distribuído hoje (08) e amanhã (09) de forma gratuita nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro.

Em Salvador será durante a Blitz Rádio Piratã, na avenida Ademar de Barros, próximo a entrada do Circuito Barra Ondina. Hoje, dia 08/02, eles serão distribuídos entre as 16h e 18h. Já amanhã, dia 09/02, a distribuição acontecerá entre os horários de 15h as 17h.

Já no Rio de Janeiro essa distribuição acontecerá no Shopping da Tijuca, na avenida Maracanã, 987 e acontecerá apenas um dia, amanhã, 09/02, das 14h as 22h.

Serão distribuídas apenas 200 unidades do Brahma Phone por dia em Salvador e 400 unidades no Rio de Janeiro (já que será apenas um dia lá), e só pode pegar uma unidade por pessoa. Para fazer a entrega é necessário que o folião apresente um documento com foto comprovando ter mais de 21 anos.

Brahma Phone

Outra forma de conseguir o Brahma Phone é através da Retirada Zé Compensa, o programa de recompensas do Zé Delivey. Os foliões poderão trocar 150 pontos por um celular da Brahma a partir de hoje, 08/02.

Em Salvador, as 30 primeiras pessoas que trocarem os pontos receberão uma notificação para realizar a retirada de um aparelho amanhã as 12h na Pituba.

No Rio de Janeiro serão as primeiras 150 pessoas, que poderão fazer a retirada tanto no dia 09 quanto no dia 10 com horário combinado mediante troca de informações no bairro Maracanã.

Para saber mais detalhes, é só visitar o site oficial do Brahma Phone, clicando aqui.

Especificações do Brahma Phone

  • Processador UNISOC SC7731 Quad-Core de 1.3GHz
  • 1 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno
  • Tela IPS LCD de 6,26 polegadas e resolução de 1.014 x 480
  • Câmera traseira de 8 MP e frontal de 8 MP
  • Bateria de 3.000 mAh com recargas de 5 W por cabo micro USB
  • Sistema operacional Android 12 Go

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X