PCSX2, principal emulador de PS2, agora é compatível com 99% de toda a biblioteca do console

PCSX2, principal emulador de PS2, agora é compatível com 99% de toda a biblioteca do console

Não importa o quanto a tecnologia avance. Sempre vai ter gente querendo preservar e revisitar o passado. E isso não é diferente com os jogos. Nós já estamos no PlayStation 5, por exemplo, mas eu de vez em quando me pego com vontade de jogar alguns clássicos do PS1, como a trilogia do Crash ou a franquia Metal Slug.

E, convenhamos, consoles clássicos nunca morrem. É o caso do saudoso PlayStation 2, que marcou uma geração inteira. E para aqueles gamers nostálgicos ou que não vivenciaram a época de ouro do PS2, o emulador PCSX2 se tornou praticamente essencial.

Leia também
Relembre como foi o lançamento do PlayStation 2 no Brasil
Perturbador: relembre as icônicas e bizarras publicidades do PlayStation 2

Recentemente a equipe de desenvolvedores do emulador, um dos principais no que diz respeito a emulação de jogos do PS2, divulgou que a versão mais recente consegue rodar mais de 99% dos jogos do PS2.

Desde seu lançamento em 2002, o PCSX2 passou por diversas atualizações, resultando em uma performance de alta qualidade. Atualmente, 1,23% dos jogos rodam perfeitamente. Os jogos com desempenho “perfeito” são reproduzidos como no console original. E 97,92% são classificados como jogáveis, com poucos bugs, geralmente solucionáveis por ajustes nas configurações.

É claro que ainda existem alguns títulos com desempenho abaixo do esperado e quedas de FPS. No entanto, a equipe de desenvolvedores está trabalhando em uma versão mais estável do PCSX2, visando eliminar todos os bugs e oferecer uma experiência ainda mais autêntica.

A interface do emulador também foi aprimorada, tornando-se mais amigável e organizada para gerenciar os jogos instalados.

Fonte: PCSX2

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X