Kioxia Exceria Plus G2: este é o primeiro cartão microSD com 2 TB de capacidade

Kioxia Exceria Plus G2: este é o primeiro cartão microSD com 2 TB de capacidade

A Kioxia, empresa do setor de produtos de memória, acaba de lançar seu tão aguardado Exceria Plus G2 2TB microSD card, o primeiro microSD de uma marca renomada a contar com 2TB de capacidade.

Embora seja possível ver anúncios de outros microSD com essa capacidade em lojas de produtos importados, são produtos falsos e de proveniência duvidosa. Agora, com o lançamento da Kioxia, será possível encontrar um modelo de confiança.

Leia também:

Atenção: Marketplaces vendem SSD M.2 NVMe que são, na verdade, cartão MicroSD com controlador USB 2.0
Western Digital lançará no Brasil o WD BLACK C50, cartão de expansão para Xbox Series S/X

Primeiro modelo realmente confiável com essa capacidade

Kioxia

Em setembro de 2022, a Kioxia revelou o protótipo deste produto, gerando grande expectativa. Agora, a empresa anuncia o início da produção em massa do novo cartão microSD, com a promessa de que o Exceria Plus G2 2TB estará disponível para venda no próximo trimestre.

No entanto, detalhes sobre em quais regiões o cartão será comercializado e qual será seu preço ainda não foram divulgados.

Ao contrário de outras marcas de renome, como Samsung e Sandisk, que até o momento oferecem capacidades máximas de 1.5TB, a Kioxia sai à frente ao proporcionar uma capacidade de armazenamento de 2TB.

Importante ressaltar que muitos produtos listados em plataformas de compras online, como AliExpress e Amazon, que afirmam ter capacidade de 2TB são, na realidade, falsos ou alterados para indicar uma capacidade de memória incorreta.

Dessa forma, pode ser até possível que alguns produtos chineses tenham essa capacidade de 2TB, mas até o momento não existe nenhuma informação sólida e confiável sobre isso. Então, embora a Kioxia não tenha declarado oficialmente que o Exceria Plus G2 2TB é o primeiro microSD do mundo com essa capacidade, a ausência de concorrentes conhecidos no mercado sugere que a empresa está à frente dessa revolução tecnológica.

Fundada em 2018 após ser desmembrada da Toshiba Memory Corporation, a Kioxia pode não ser uma marca tão conhecida quanto outras no setor de produtos de memória, mas sua rápida ascensão e inovação impressionantes tornam-na uma força a ser reconhecida.

Especificações do cartão microSD Kioxia de 2TB

Kioxia

O Exceria Plus G2 2TB microSD card, classificado como um dispositivo de armazenamento UHS-I, ostenta classificações UHS Speed Class 3 (U3), Video Speed Class 30 (V30) e Application Class 1 (A1). A Kioxia afirma que este cartão oferece uma velocidade de leitura de até 100 MB/s e uma velocidade de gravação de até 90 MB/s. Essa performance excepcional é alcançada através da fabricação, que envolve “empilhar dezesseis matrizes de 1 terabit de memória flash 3D”, conforme detalhado pela empresa.

Jamie Stitt, Gerente Geral de Vendas e Marketing B2C da KIOXIA Europe GmbH, destaca que esses novos cartões aprimorados têm o potencial de se tornarem a escolha preferida de proprietários de smartphones, criadores de conteúdo, usuários de câmeras veiculares, videobloggers e jogadores em movimento.

A oferta de desempenho e capacidade adicionais através do Exceria Plus G2 2TB microSDXC certamente atrairá a atenção desses grupos diversificados de consumidores.

Embora a disponibilidade do produto ainda não tenha sido detalhada para todas as regiões, a Kioxia já publicou comunicados de imprensa sobre o produto na Europa e em Cingapura, indicando que o lançamento inicial deve abranger essas áreas.

Fonte: SamMobile

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X