Aumento do Series S no Brasil, e mais: Confira declarações de Phil Spencer durante a CCXP 23

Aumento do Series S no Brasil, e mais: Confira declarações de Phil Spencer durante a CCXP 23

A Comic Con Experience, famosa CCXP, acontece anualmente no Brasil e a edição desse ano aconteceu do dia 30 de novembro ao dia 03 de dezembro. É um evento que reúne novidades e informações sobre a cultura pop em geral, como filmes, séries e claro, jogos. E um dos destaques desse ano foi a presença de Phil Spencer.

O CEO da divisão de jogos da Microsoft e chefe do Xbox esteve por aqui falando um pouco sobre o futuro dos jogos por parte da empresa no Brasil e dando algumas declarações sobre as últimos notícias, como o aumento do preço do Xbox Series S. Confira alguns destaques dessa passagem!

Leia também:

Opinião: Microsoft cometeu um erro de timing assombroso com o Xbox no Brasil, parece até um autoboicote
Xbox One foi o console mais vendido dos últimos nove meses na OLX

A aumento do Series S no Brasil

Phil Spencer

O Xbox contou com um estande bem interessante durante a CCXP 2023 e um dos momentos mais notáveis foi a presença de Phil Spencer por lá, que participou de uma entrevista na Xbox FanFest. Além disso, ele também foi principal atração do painel da Xbox que aconteceu no palco Thunder, onde ele falou sobre a importância do mercado brasileiro para a empresa.

Isso não é surpresa, já que o Brasil é um dos maiores mercados consumidores de produtos gamers no mundo, e em constante expansão. Segundo a Pesquisa Games Brasil desse ano, 82% dos brasileiros dizem que o videogame é sua principal forma de lazer, seja em consoles, computadores ou no smartphone.

Quando perguntado sobre o que ele acha a respeito da paixão brasileira pelos jogos, Phil até mesmo citou as reações diante do aumento do preço do Xbox Series S aqui no Brasil.

“Eu diria que houve muita ‘paixão’ envolvendo nossos preços e o feedback que recebemos da comunidade. Estamos nesse mercado há 17 anos, acredito, como o Xbox. Nós já tivemos produção local de consoles por aqui. Nós realmente escutamos os jogadores. Talvez nem sempre façamos o que eles desejam o tempo todo, mas eu amo como os fãs brasileiros e a comunidade são apaixonados em nos apoiar. Mas também sei que essa mesma paixão volta quando eles têm algum feedback, e sempre digo que você não pode ter um sem ter o outro. A comunidade do Xbox no Brasil está na vanguarda quando olhamos as tendências em nossos negócios, e eu acho que é importante que estejamos presentes, escutemos e tenhamos certeza que nós respeitamos o investimento que a comunidade brasileira faz no Xbox, e mostrarmos que respeitamos e valorizamos isso.”

A citação sobre os preços acontece porque a Microsoft resolveu aumentar o preço do Series S por aqui recentemente. Antes o console era vendido por uma média de R$ 2.700, e agora o seu novo preço médio é R$ 3.600.

Durante sua passagem na CCXP 2023, Phil também foi entrevistado pelo Flow Games, e claro o assunto também veio a tona. Ao ser pedido para explicar precisamente sobre esse aumento de preço, ele deu algumas declarações.

Primeiro, Phil revelou que eles seguraram o preço do Xbox Series S até onde puderam, mas que o aumento é essencial.

“Vou começar reconhecendo que aumentos de preço nunca serão um ponto positivo. Não é algo que gostamos, queremos deixar o preço o mais acessível possível, e é por isso que seguramos até onde pudemos dois anos após o lançamento, para torná-lo viável aos consumidores que queriam um Series S. Você sabe disso porque está nesse mercado: lançar produtos nele, com as taxas e tudo mais, é algo muito, muito desafiador.”

“Seguramos [o preço original]até onde deu e fizemos isso por três anos. Sei que mudanças de preço nunca serão aplaudidas. Não será meu ‘grande momento’ no palco, sei disso, e ouço o feedback das pessoas, como elas se sentem num momento em que eletrônicos de consumo já são caros aqui por conta da situação dos impostos, e nós aumentamos um preço e criamos essa preocupação. Ouvimos essa preocupação e volto com a minha: preciso gerenciar um bom negócio aqui.”

“Mas sim, estamos chegando ao fim do ano com um aumento de preço, eu vejo o feed do Twitter, eu ouço o feedback, mas eu queria estar aqui, sabe? Queria ir à Fan Fest, queria ver as pessoas diretamente. O que mais ouço delas, estando aqui, é que só querem que nós tenhamos respeito com elas como consumidores, e eu respeito isso. Então, eu digo: essa não é uma oportunidade para nós, de repente, medirmos o mercado. As pessoas tendem a comparar o preço ao dos Estados Unidos, o que considero um erro, e lá há outros impostos em relação aos do Brasil…”

Phil também ressaltou que apesar do preço sugerido pela empresa, sempre existem promoções onde esse valor acaba caindo um pouco, o que pode ser uma chance para quem quer pagar menos.

Phil Spencer elogia Hellblade II e fala sobre localização no Brasil

Um dos títulos mais aguardados no console da Microsoft é Senua’s Saga: Hellblade II, que foi anunciado há algum tempo, mais precisamente em dezembro de 2021, com direito a vídeo de gameplay e muita ansiedade.

Phil Spencer revelou que o título também é um dos seus favoritos, e confirmou o que Matt Booty, chefe de conteúdo do Xbox Game Studios já tinha dito, que ele será lançado no ano que vem, 2024.

“Amo a Ninja Theory [desenvolvedora do jogo]como um estúdio e todo o trabalho que eles fazem, e nós não teremos que esperar muito mais tempo” ele revelou, o que sugere que mais informações sobre o jogo podem ser reveladas em breve, quem sabe até mesmo a data certa de lançamento?

https://twitter.com/IdleSloth84_/status/1730353734629167574

Durante a entrevista com o Flow Games, Phil também falou sobre a importância da localização de jogos no idioma brasileiro, tanto em relação a legendas quanto também a dublagem. Em relação a isso, ele deixou claro que vão continuar localizando os jogos e investindo mais nessa ideia.

“Quando estive aqui pela última vez, foi um dos pontos que me trouxeram: que estávamos ‘vagos’ com relação ao português brasileiro. Um feedback que tive lá atrás, por volta de 2017. É bom lembrar desse feedback e ver que a localização, textos definitivamente, textos e vozes, tem sido importante. Sim, podemos fazer os dois”

Já a respeito dos títulos da Activision no Game Pass, ele foi escorregadio e acabou não dando nenhuma previsão.

“Não tenho uma resposta ainda, desculpe. Temos de trabalhar com as equipes envolvidas, existem algumas coisas que precisam ser resolvidas. Mas, obviamente, o Game Pass faz parte de nossa estratégia, e a Activision Blizzard é um elemento importante disso”

Fonte: CCXP 23, Flow Games

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X