Adeus Porsche Design: Huawei anuncia nova linha premium Ultimate Design

Adeus Porsche Design: Huawei anuncia nova linha premium Ultimate Design

A Huawei anunciou nesta segunda-feira (25), que vai substituir a linha Porsche Design, já que não conta mais com a parceria com a marca de carros esportivos de luxo. Por isso, a nova linha tem o nome de Ultimate Design.

Ela segue trazendo versões de produtos da empresa com uma construção mais avançada e sofisticada, elevando o valor visual e de resistência. O primeiro smartphone a contar com sua versão Ultimate Design é o novo Huawei Mate 60 Pro Plus.

Leia também:

Huawei anuncia novo óculos inteligente Eyewear 2, tablet com sensação de papel e fones de ouvido
Huawei Mate X5 é o novo smartphone dobrável com até 16GB de RAM

Huawei Mate 60 RS Ultimate Design conta com cerâmica vermelha

Huawei Mate 60 RS Ultimate Design

A série Ultimate Design mantém a mesma filosofia da linha anterior que tinha a parceria com a Porsche, e por isso continua oferecer versões de produtos da empresa construídos em materiais mais premium e sofisticados. Tudo isso enquanto mantém as especificações técnicas mais avançadas.

Durante a apresentação da nova linha, a empresa revelou que a Ultimate Design é “o resultado de uma estética definitiva e da inovação extrema”.

E quem inaugura essa nova linha é a versão Ultimate Design do smartphone Mate 60 Pro Plus, recentemente lançado pela empresa, nascendo assim o Huawei Mate 60 RS Ultimate Design.

Ele tem esse nome porque, de acordo com a empresa, carrega o DNA dos últimos produtos RS, então ainda tem aquela inspiração nos carros esportivos para o design, que acaba sendo semelhando aos modelos da séries Porsche Design.

Huawei Mate 60 RS Ultimate Design

Um dos destaques desse aparelho é que ele é o primeiro a ter produção em massa com cerâmica vermelha. A Huawei revelou que essa construção do painel traseiro leva 60 dias para ser finalizada entre a fabricação e a pintura. Há também a opção na cor preta para quem prefere um visual mais discreto.

Logo de cara já chama a atenção o módulo de câmeras que mantém aquele visual octogonal já visto em outros modelos da linha premium. A tela é curva e conta com câmera de selfie e sensores para ativar o recurso de reconhecimento facial 3D.

Para garantir um design bonito e resistente, ele também conta com a proteção do vidro Kunlun de segunda geração, que vem se mostrando bem eficaz nesse sentido, principalmente para evitar danos contra riscos e choques físicos. Alguns testes mais recentes com o Huawei Mate 60 comprova essa resistência, e o aparelho já sobreviveu a diversos testes, até mesmo com um carro passando por cima dele e continuar funcionando, o que é incrível.

Huawei Mate 60 RS Ultimate Design

Outro destaque do novo Huawei Mate 60 RS Ultimate Design é que ele também oferece o recurso de comunicação via satélite, que permite que o usuário possa fazer ligações mesmo quando não estiver com sinal de rede móvel.

Especificações técnicas se mantém as mesmas

As especificações técnicas do aparelho continuam as mesmas já vistas no Mate 60 Pro Plus. Ou seja, ele vem com processador Kirin 9000s, 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno, também com a opção de 512 GB sendo mais barata.

A tela tem 6,82 polegadas e resolução Full HD+, além de taxa de atualização que vai até 120 Hz para formação de imagens de maneira mais fluida. Na parte traseira ele conta com 3 sensores de câmeras, sendo um principal de 48 MP e estabilização óptica de imagem (OIS), um ultrawide de 40 MP e um telefoto e macro de 48 MP. Já na parte da frente, a câmera de selfie tem sensor de 13 MP.

A bateria é de 5.000 mAh e tem suporte para recarga rápida de até 88 W com fio e de até 50 W sem fio. Tem também suporte para carregamento reverso, permitindo que o smartphone possa ser usado como um powerbank para fornecer energia para outros aparelhos.

Ele vem com o sistema operacional HarmonyOS 4 e, de acordo com a Huawei, conta com otimizações de desempenho através da Ark Engine, que faz com que os aplicativos sejam abertos de forma mais rápida e as animações sejam mais suaves.

Além do Huawei Mate 60 RS Ultimate Design , a empresa também anunciou uma nova versão do seu relógio inteligente em versão premium , a Huawei Watch Ultimate Design. Seu grande diferencial está justamente por ter uma construção feita com ouro e um visual mais sofisticado.

Preço e disponibilidade

O novo Huawei Mate 60 RS Ultimate Design já foi anunciado pela empresa, mas atualmente apenas no mercado chinês. Ela não deu detalhes sobre as vendas em outros países, infelizmente. Os preços mudam a depender da configuração de armazenamento escolhida:

  • Huawei Mate 60 RS Ultimate Design (16 GB de RAM + 512 GB de armazenamento): 11.999 yuan (cerca de R$ 8.122 em conversão direta);
  • Huawei Mate 60 RS Ultimate Design (16 GB de RAM + 1 TB de armazenamento): 12.999 yuan (cerca de R$ 8.798 em conversão direta)

Especificações completas do Huawei Mate 60 RS Ultimate Edition

  •  Tela: OLED de 6,82 polegadas, resolução 1,5K de 2720 x 1260 pixels, proporção 19,5:9, taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 300 Hz, escurecimento PWM de 1.440 Hz, profundidade de cor de 10-bit, Huawei Kunlun Glass 2
  •  Processador: HiSilicon Kirin 9000s
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento: 512 GB ou 1 TB
  • Câmera traseira: 48 MP (Principal, f/1.4 – f/4.0, PDAF, Laser AF, OIS) + 40 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°, PDAF) + 48 MP (Telefoto Periscópio, f/3.0, zoom óptico de 3,5x, zoom digital de 100x, PDAF, OIS)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.4) + ToF 3D
  • Bateria: 5.000 mAh com recarga rápida de 88 W, wireless de 50 W e reversa de 20 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6 Dual Band, Bluetooth 5.2, NFC, USB-C 3.1 Gen 1 (5 Gbps + DisplayPort 1.2), comunicação bidirecional via satélite com ligações, recarga sem fio de 50 W, carregamento reverso de 20 W, sensor infravermelho, leitor de digitais óptico sob a tela, certificação IP68, slot para Nano Memory (NM Card) de até 256 GB, som estéreo
  • Cores disponíveis: preto e vermelho, com construção em cerâmica
  • Sistema operacional: HarmonyOS 4.0

Fonte: GSMArena

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X