Microsoft e Reino Unido pausam batalha da Activision para negociar

Microsoft e Reino Unido pausam batalha da Activision para negociar

Ontem a Microsoft venceu sua batalha contra o FTC nos tribunais e finalmente teve autorização para seguir com a compra da Activision Blizzard, porém ainda havia um pequeno empecilho no caminho, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA).

Depois da vitória de ontem, entretanto, a CMA pareceu voltar atrás e embora ainda não tenha liberado a compra da Activision Blizzard pela fabricante do Xbox, revelou estar disposta a pausar a batalha judicial para entrar em um acordo que seja bom para ambas as partes.

Leia também:

Microsoft ganha luta contra FTC e poderá comprar a Activision Blizzard
De acordo com a Microsoft, PlayStation 5 Slim deve ser lançado ainda esse ano

Microsoft e CMA pausam batalha judicial por enquanto

Em abril, o órgão regulador do Reino Unido iniciou sua tentativa de bloquear a proposta de aquisição da Microsoft, e ao entrar na justiça teve uma audiência marcada para o próximo dia 28 de julho.

Porém, agora que a Microsoft venceu o caso contra a FTC, a CMA decidiu dar um passo atrás e pausou o processo de apelação para que ambas as empresas possam discutir o processo e ver como essa transação pode ser melhor para que atenda tanto aos interesses da Microsoft quanto às preocupações de jogos em nuvem da CMA.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, deu uma declaração para o The Verge e revelou que:

“Após a decisão judicial de hoje nos EUA, nosso foco agora se volta para o Reino Unido. Embora discordemos das preocupações da CMA, estamos considerando como a transação pode ser modificada para lidar com essas preocupações de uma forma que seja aceitável para a CMA. Para priorizar o trabalho nessas propostas, a Microsoft e a Activision concordaram com a CMA que a suspensão do litígio no Reino Unido seria de interesse público e as partes fizeram uma apresentação conjunta ao Tribunal de Apelação da Concorrência para esse efeito. ”

O CMA também respondeu ao The Verge, confirmando a decisão em uma declaração que diz que o órgão regulador está “pronto para considerar quaisquer propostas da Microsoft para reestruturar a transação de uma forma que atenda às preocupações estabelecidas em nosso Relatório Final”.

Ainda é preciso esperar que o Tribunal de Apelação da Concorrência (CAT) aprove esse pedido, mas é muito provável que isso irá acontecer e com isso as empresas vão começar as negociações.

Durante a audiência do FTC vs Microsoft, a CMA tentou arquivar e atrasar o recurso, mas o pedido foi encerrado, já que atrasaria de julho para a outubro a apelação, impedindo por mais tempo a aquisição. Além disso, a Microsoft também já tinha começado a considerar a opção de fechar o acordo mesmo com o bloqueio do Reino Unido, deixando-o de fora dos futuros lançamentos do estúdio.

Tudo isso pareceu somar para que ambas as partes decidissem por fim sentar e discutir uma forma de negociação, porém ainda não se sabe qual será o resultado dessa discussão.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X