Star Wars Jedi: Survivor tem grande ganho de performance com mod de DLSS 3

Star Wars Jedi: Survivor tem grande ganho de performance com mod de DLSS 3

Estamos vivendo em uma época onde jogos mal otimizados no PC parece ser a regra, não a exceção. O mais recente caso foi Star Wars Jedi: Survivor, o qual foi denominado pela Digital Foundry de “o pior port AAA para PC em 2023”.

O jogo vem sofrendo de diversos problemas de performance, com até mesmo GPUs mais recentes tendo dificuldade de manter uma alta taxa de quadros. Enquanto os jogadores aguardam por uma correção oficial, a comunidade parece já ter feito um ótimo trabalho.

Um novo mod criado pelo usuário PureDark implementa o uso de DLSS 3 em Star Wars Jedi: Survivor e o resultado é bem impressionante. As GPUs da série GeForce RTX 40 conseguiram um grande ganho em performance, em certos cenários até mesmo dobrando a taxa de quadros.

Como você pode ver no resultado acima, a RTX 4090 teve um ganho de 46FPS no primeiro nível de Coruscant usando o mod de DLSS 3. Analisando um gameplay contínuo de 10 minutos, os resultados também se mostram bem positivos.

Inscreva-se no canal do Youtube do Hardware.com.br

O mesmo setup conseguiu manter uma média de 113.7 quadros por segundo, muito acima do possível com o jogo rodando em sua forma nativa. Até mesmo a menor média de FPS com o mod se mostrou superior ao jogo rodando sem o DLSS 3.

Leia Também:

Infelizmente pelo fato do jogo fazer um uso duvidoso do FidelityFX Super Resolution 2 da AMD, é impossível desativá-lo, o que significa que o mod de DLSS 3 teve que ser implementado por cima do FSR2, o que traz certas dificuldades.

O jogo ainda apresenta certos problemas de stuttering ou texturas borradas, mas a performance teve um grande ganho e o jogo roda muito mais liso. Além disso, não há tantos artefatos surgindo na tela.

O mod DLSS 3 certamente não é a solução perfeita para o problema, mas até a desenvolvedora consertar o jogo por completo, é o mais próximo que os jogadores de PC terão de aproveitar o jogo sem dificuldades.

Fonte: WCCFTECH

 

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X