RARBG, lendário site de torrents, encerra suas atividades

RARBG, lendário site de torrents, encerra suas atividades

Após 16 anos de atividades, o RARBG, um dos lendários trackers de torrent da internet anunciou que está encerrando suas atividades. Através de um curto comunicado, que aparece ao visitar a página, o site se despediu da seguinte maneira:

“Olá, pessoal. Nós gostaríamos de informar que decidimos fechar o nosso site. Os últimos dois anos foram bem difíceis para nós — algumas das pessoas na nossa equipe faleceram por causa de complicações da covid-19. 

Outros ainda estão sofrendo os efeitos colaterais dela, não conseguindo sequer trabalhar. Alguns estão também lutando a guerra na Europa — EM AMBOS OS LADOS. Além disso, o aumento no custo de energia de data centers na Europa nos pegou de jeito. A inflação fez os nossos custos diários ficarem impossíveis de lidar. 

Portanto, nós não conseguimos mais tocar o site sem gastos massivos que não podemos mais cobrir de nosso próprio bolso. Depois de uma votação unânime, nós decidimos que não conseguimos mais fazer isso. Pedimos desculpas. Adeus.”

Criado na Bulgária, o RARBG era o quarto site de sua categoria mais acessado do mundo. Uma das vitrines, em termos de disponibilidade de material, que tornou o site referência, eram os links para downloads de filmes ripados diretamente da mídia, os famosos remux. É comum encontrar em fóruns pela internet a seguinte pergunta: onde posso baixar filmes em 4K com a melhor qualidade? Dentre as respostas, o RARBG era figura tarimbada.

Ao longo dos anos, assim como outros sites relevantes da mesma categoria, o RARBG enfrentou bloqueio em alguns países, e alterações na URL para seguir contornando as barreiras e seguir operando.

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X