Pelo nono ano consecutivo, Samsung é a empresa que mais vende soundbars

Pelo nono ano consecutivo, Samsung é a empresa que mais vende soundbars

Segundo dados da empresa de mercado FutureSource Consulting, a sul-coreana Samsung segue na liderança entre as empresas que mais vendem soundbars. Pelo nono ano consecutivo, a companhia aparece na primeira posição. Responsável por 18,4% do volume total de vendas e quota de mercado de 20,2%.

Alternativa aos sistemas multi-canais convencionais, o mercado de soundbars vem recebendo cada vez mais modelos e maior atenção do público. Dados da Statista revelam crescimento na receita neste segmento, saltando de 2.57 bilhões em 2014 para 7.54 bilhões em 2022.

O panorama de crescimento também é observado pela FutureSource que cita uma taxa de crescimento ano a ano de 5,7% nos últimos três anos. No ano passado, cerca de 23,2 milhões de soundbars foram vendidas globalmente (até 2025, a expectativa é alcançar 26 milhões). Desse montante, a Samsung foi responsável por 4,2 milhões de unidades.

Você também deve ler!

Conta aí pra gente: você usa home theater ou soundbar?

Esta é uma soundbar com design inspirado no escapamento de um Porsche

Atualmente a opção mais avançada da Samsung neste mercado é a HW-Q990C, que possui 11.1.4 canais e suporte para Dolby Atmos. A Samsung, assim como a JBL e outras marcas, segue apostando nas soundbars que vão além da estrutura tradicional: barra de som e subwoofer.

Samsung HW-Q990C

A ideia de acrescentar canais extras, destacáveis ou não, tenta melhorar um dos pontos mais frequentemente citados como a principal deficiência das soundbars perante aos home-theaters, a imersão, o efeito surrond.

“Este ano, a Samsung está levando sua linha de soundbars para o próximo nível com sons cinematográficos cativantes e recursos de áudio premium para conquistar os corações dos consumidores e entusiastas de home theater”, diz a companhia em nota. 

A estimativa é que o mercado de soundbars atinja.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X