HDs da Hitachi são os que tem a maior proprabilidade de falha, aponta relatório

HDs da Hitachi são os que tem a maior proprabilidade de falha, aponta relatório

A Secure Data Recovery, companhia especializada em recuperação de dados, produziu um relatório que aponta a expectativa de vida útil de HDs de 6 marcas diferentes: Hitachi, Samsung, Seagate, Toshiba, Western Digital e Maxtor.

A análise partiu do seguinte critério: o tempo de vida útil da unidade desde quando o usuário ligou o dispositivo pela primeira vez até o envio do disco com defeito para as instalações da Secure Data Recovery. 2007 unidades, com capacidade entre 40 GB e 10 TB, foram utilizadas como parâmetro para a comparação. Desse montante, a divisão por fabricante, em termos percentuais, é a seguinte:

A empresa também conseguiu chegar a uma média geral sobre quanto tempo dura um HD após ele ser adquirido. 25.233 horas, o que equivale 1051 dias. Isto significa que, com base nas unidades das 6 marcas testadas, nenhuma unidade chegou a completar 3 anos de vida útil sem apresentar o problema clássico dos discos rígidos, os famosos setores defeituosos (Bad Sector). O número de setores danificados ou inutilizáveis é referente ao ​​que o disco rígido desenvolveu durante as operações de leitura e gravação de rotina.

Você também deve ler!

Vendas de HDs caíram quase pela metade em 2022

Uma lenda do armazenamento: história do IBM 350, o primeiro HD

Segmentando por marca, a Hitachi apresentou os piores resultados. Com base em 211 unidades da marca analisados, os HDs tiveram um tempo médio de vida útil de 18.62 horas, o que equivalente a um pouco mais de dois anos de uso.  A gigante japonesa também foi a que mais registrou setores defeituosos (3.348).

Em seguida aparece a Seagate. Foram analisados 559 drives. O tempo médio de vida útil foi de 23.928 horas (997 dias). Em relação aos Bad Sector, a Secure Data Recovery fala em 2.671. A Samsung registrou um tempo de vida útil mais baixo – 19.224 horas -, porém20 o número de setores defeituosos foi bem menor. 529 Bad Sector.

Considerando o número absoluto de unidades testadas, a Western Digital foi a que registrou o melhor resultado. 936 unidades da marca foram testadas. O tempo médio de vida útil foi de 25.676 horas (1069 dias). A contagem de setores defeituosos foi de 628.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X