Ebii: Acer lança bicicleta elétrica com IA e aplicativo próprio

Ebii: Acer lança bicicleta elétrica com IA e aplicativo próprio

Acer é um nome muito conhecido principalmente no mundo da informática, com seus computadores e notebooks de sucesso no mundo todo. Porém, a empresa quer provar que vai além disso, e acaba de anunciar que lançará uma bicicleta elétrica chamada de ebii.

O gadget, também conhecido como e-bike, terá como foco uso dentro da cidade para locomoção e passeio. Ele contará com alguns diferenciais como por exemplo recursos que utilizam Inteligência Artificial. De acordo com a empresa, será possível percorrer até 110 km com apenas uma carga.

Leia também:

Essa é a eKinekt BD 3, bicicleta ergométrica com mesa capaz de recarregar a bateria do smartphone
Acer admite vazamento de 160 GB de dados, mas nega impacto aos clientes

Ebii tem recursos com Inteligência Artificial e sistema antifurto

ebii

A novidade da Acer mostra que a empresa quer se aventurar em outros mercados além de pcs e acessórios, e pode ser que isso dê certo. A bicicleta elétrica ebii pesará cerca de 16 kg e terá 145 cm de comprimento com 185 cm de altura. Ela terá velocidade de 25 km por hora.

Um dos pontos interessantes da nova ebii é sua bateria interna de íon-lítio de 460W. Ela é totalmente recarregada com 2 horas e meia de carga na tomada, que é o tempo que leva para sair do 0% ao 100%. A Acer revelou que uma carga de 100% garante até 110 km de locomoção.

Além disso, também é possível usar a ebii para recarregar outros dispositivos durante os passeios, como smartphones ou até mesmo notebooks. Claro que isso fará com que a carga da bicicleta seja consumida mais rapidamente.

Outro grande destaque da bicicleta elétrica da Acer é a presença de Inteligência Artificial, tecnologia que é utilizada em alguns recursos do gadget. Ela consegue entender melhor as preferências de cada usuário e até mesmo muda automaticamente as marchas durante os passeios.

Para gerenciar alguns aspectos da ebii como o nível de bateria ou até mesmo descobrir as rotas recomendadas para locomoção, será preciso ter instalado no smartphone o aplicativo próprio do produto, o ebiiGO.

Além do que já foi dito, a ebii ainda contará com sensor para detecção de colisão, luzes de segurança, GPS e até mesmo alarme contra roubos. E para maior segurança, ela tem travas que são acionadas automaticamente quando o smartphone do usuário estiver longe da bicicleta.

Infelizmente a Acer não revelou detalhes sobre data de lançamento e nem qual será o valor sugerido para a ebii.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X