Bing libera criação de imagens via inteligência artificial

Bing libera criação de imagens via inteligência artificial

Os frutos da portentosa participação da Microsoft na Open AI seguem aparecendo.

Após liberar a integração do ChatGPT no Bing, o motor de busca da gigante de Redmond e o navegador oficial do Windows recebem agora a união com outro serviço da Open AI, o Dall-E 2, que figura entre as ferramentas de criação de imagens por texto mais populares da atualidade, rivalizando com o Midjourney e o Stable Diffusion.

Intitulado “Criador de Imagens”, a nova possibilidade, que está sendo disponibilizada de forma gradativa ao Bing e ao Microsoft Edge, funciona basicamente como outras ferramentas de geração de imagens a partir de um prompt.

Mesmo que a integração nativa esteja ocorrendo de forma gradual, já é possível começar a brincar com o Criador de Imagens, através deste link.

O usuário insere uma descrição em texto, que pode contemplar até mesmo o estilo de arte desejado, e a IA se encarrega de sugerir opções baseadas naquela entrada. Todas as solicitações geram 4 opções de imagens. Cada uma delas pode ser salva (na resolução 1024×1024 pixels).

Você também deve ler!

Microsoft anuncia recursos de Inteligência Artificial para o Office

Microsoft Edge traz recurso de upscaling com inteligência artificial para melhorar qualidade de vídeos

Após digitar a descrição, clique em “criar” para a ferramenta entrar em ação. No botão ao lado, “surpreenda-me”, o próprio Criador de Imagens gera uma descrição aleatória e você pode pedir para que ele crie imagens com base naquela proposta.

Abaixo pedi para a ferramenta sugerir como seria o Mickey Mouse andando pelo Rio de Janeiro:

Por enquanto, apenas comandos em inglês são suportados pelo criador de imagens integrado aos serviços da Microsoft, mas o suporte a outros idiomas – incluindo o português – serão lançados em breve.

Como explica a Microsoft em seu site, o criador de imagens funciona de forma diferente ao ato de procurar uma imagem usando o Bing. Para a geração por IA é interessante ser altamente descritivo. “Portanto, seja criativo e adicione detalhes: adjetivos, locais, até mesmo estilos artísticos, como “arte digital” e “fotorrealista”, explica a companhia.

Para limitar possíveis usos que inflijam diretrizes pré-estabelecidas, a Microsoft está trabalhando com a OpenAI em medidas de segurança apropriadas para o serviço. Por exemplo, eles podem bloquear a criação de imagens nocivas ou perigosas e alertar o usuário.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X