YouTube Music inova com ferramenta que permite criar rádio personalizada

YouTube Music inova com ferramenta que permite criar rádio personalizada

O YouTube Music, serviço de streaming de música do Google, oficializou nesta terça-feira (21) a ferramenta de rádio personalizada. A plataforma, que conta com mais de 50 milhões de assinantes, oferece agora mais controle sobre a experiência de ouvir música. Ao criar uma rádio, o usuário tem a possibilidade de deixá-la mais parecida com os seus gostos musicais.

Leia também
Qual a diferença entre YouTube Music e YouTube Premium?
Como transferir playlists do Spotify para o YouTube Music

Como funciona a criação de rádios personalizadas?

Com a nova ferramenta, os usuários podem escolher até 30 artistas para criar sua própria estação de rádio. Além disso, é possível também decidir com que frequência esses artistas serão reproduzidos na lista de reprodução e aplicar filtros que mudam o clima da playlist. As opções de filtro incluem “relaxante”, “animado”, “foco”, dentre outras opções.

A nova ferramenta também permite que os usuários ajustem os parâmetros após a criação da estação, clicando na opção “Sintonizar”. A estação pode ser salva para acesso posterior e, uma vez disponível na plataforma, os usuários verão uma mensagem na interface principal que diz “Criar uma rádio“.

YouTube Music

O YouTube Music está anunciando a nova ferramenta como uma forma de oferecer aos usuários mais controle sobre suas experiências de ouvir música. O serviço está disponível para usuários de Android e iOS e pode ser acessado na tela inicial dos aplicativos. Importante deixar claro que o recurso está sendo liberado gradualmente. Se você ainda não recebeu, tente atualizar o aplicativo.

Filtros mais refinados

Além dos recursos citados acima, a nova ferramenta de criar rádios personalizadas do YouTube Music conta com filtros mais refinados. Por exemplo, ela permite que os usuários escolham se desejam músicas familiares, uma lista que mistura músicas conhecidas com novidades ou uma lista com músicas pouco conhecidas.

Uma vez configurada, a rádio criada sempre estará atualizada com base nas configurações escolhidas. A playlist é nomeada de acordo com os artistas e características escolhidas. No entanto, se você cansar das configurações escolhidas, você pode simplesmente clicar na opção “Sintonizar” e ajustar novamente as configurações.

Fontes: 9to5Google e Engadget

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X