Segundo o jornalista Mark Gurman, que escreve a newsletter semanal Power On, da Bloomberg, 2022 será o ano em que a Apple mais lançará novidades de hardware. Ao todo, espera-se cerca de 15 novos produtos até o final do ano. Dentre eles a linha iPhone 14, novos iPads e novos MacBooks com o chip M2.
Como já é tradição da gigante de Cupertino, todos os anos ela lança uma nova linha do iPhone. Em 2022 esperamos cerca de 4 modelos do iPhone 14 (não sabemos se o nome será esse). Outra possibilidade pode ser 3 novos modelos do iPhone 14 e um novo modelo do iPhone SE, que deverá ser compatível com as redes 5G. Além disso, uma nova geração do iPad e iPad Pro devem ser apresentadas.
Leia também
Justiça condena Apple a fornecer carregador para consumidor que comprou um iPhone 12
Apple supera Samsung como maior fabricante de smartphones do mundo
Outros produtos que devem ser lançados pela Apple incluem um MacBook Pro “de entrada”, ou seja, com especificações técnicas mais simples e preço um pouco menor. Um MacBook Air com novo visual também deve desembarcar em 2022. Espera-se também novos iMacs e iMacs Pro.
Falando agora dos dispositivos vestíveis, a Maçã deve lançar 3 novos modelos de Apple Watch. E, no segundo semestre de 2022, deveremos ver um novo modelo do AirPods, os fones de ouvido sem fio da empresa.
O jornalista da Bloomberg não falou sobre detalhes dos componentes e nem do hardware dos novos dispositivos da Maçã. Mas podemos chutar algumas coisas. A primeira delas é que o novo MacBook Air possa vir com o chipset Apple M2, para aumento de desempenho e produtividade. Além disso, novas opções de cores podem ser disponibilizadas. O processador Apple M2 também pode aparecer na nova geração do iPad Pro.
Quanto aos três modelos de Apple Watch, podemos ver o Series 8 (este é o rumor mais provável e lógico). Os outros dois modelos seriam um Apple Watch SE e um relógio mais resistente. Além disso, o processador Apple M1 Pro deve equipar um novo Mac Mini ou iMac, a serem lançados já no primeiro semestre de 2022.
Os primeiros lançamentos devem aparecer daqui a 3 meses, em abril. Em um evento especial a Apple poderá apresentar o novo iPhone SE e um novo iPad Air, com o processador Apple A15, usado no iPhone 13. Vamos ver se em 2022 a Apple virá on fire mesmo.