Próximos modelos do iPhone serão exclusivamente 5G

Próximos modelos do iPhone serão exclusivamente 5G

Todos os aparelhos da próxima linha do iPhone, incluindo o iPhone 13, terão conexão 5G exclusivamente. Isso inclui o próximo celular de preço mais acessível, que será o primeiro smartphone budget da Apple em dois anos, visando impulsionar as vendas desse produto que corresponde por mais da metade do lucro da Apple.

De acordo com uma matéria do Nikkei Asia, que ouviu fontes próximas do assunto, a empresa americana não lançará nenhum modelo 4G no próximo ano, vendendo, em vez disso, uma nova versão do iPhone SE, embora não se saiba se o aparelho continuará utilizando o mesmo nome.

Além disso, a próxima linha de iPhones não contará com o iPhone Mini, que será descontinuado após o fracasso de vendas do aparelho na linha iPhone 12.

No que concerne ao celular de preço acessível, com conectividade 5G, espera-se que este chegue ao mercado no primeiro semestre do ano que vem, de acordo com as mesmas fontes que o Nikkei Asia entrevistou.

Curiosamente, devido ao menor preço em relação aos outros modelos da vindoura linha do iPhone 13, este aparelho também terá o processador A15, de propriedade exclusiva da Apple. A conectividade 5G ficará por conta do modem X60 da Qualcomm.

A Apple lançou os seus primeiros celulares 5G em 2020, com a linha iPhone 12. Com a repaginada do iPhone SE, a Apple terá uma gama de aparelhos com esse recurso.

Assim como os modelos SE anteriores, esse novo iPhone terá similaridades como o iPhone 8 e contará com uma tela LCD de 4,7 polegadas. Portanto, será menor que o restante dos dispositivos da linha a ser lançada no ano que vem, além de não possuir tela OLED.

Por falar em OLED, o iPhone 12 foi o primeiro aparelho da Apple a contar com essa tecnologia de tela.

Apple muda estratégia após fracasso do iPhone 12 Mini 

Como já informamos aqui anteriormente, as vendas do iPhone 12 Mini foram insatisfatórias para a Apple. O smartphone lançado em outubro do ano passado foi um fracasso, que fez com que a empresa suspendesse a sua produção no primeiro semestre deste ano, uma vez que a demanda não conseguiu atender às expectativas da empresa esperava.

iPhone 5g
O iPhone 12 Mini. Créditos: Apple

Além disso, tal motivo fez a Apple desistir de lançar uma nova versão Mini neste ano, encerrando definitivamente os próximos modelos.

Desse modo, no ano que vem, o iPhone Mini dará lugar a uma nova versão do iPhone Pro Max, com tela 6,7 polegadas.

A Apple começará a produção em massa dos novos iPhones em agosto deste ano. Segundo informações, a empresa poderá fabricar 95 milhões de unidades até o fim de janeiro do ano que vem.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X