Esta é a Cooler Master Orb X, estação de trabalho com LEDs e design futurista

Esta é a Cooler Master Orb X, estação de trabalho com LEDs e design futurista

O mundo dos jogos está se tornando cada vez mais imersivo e por isso o mercado traz soluções cada vez mais inovadoras nesse sentido. Uma delas é a apresentação de mesas para jogos que são praticamente um casulo ou uma cápsula onde o jogador se sente em outro ambiente. E quem está trazendo sua contribuição nessa categoria é a Cooler Master.

A empresa apresentou ao mundo sua nova estação de trabalho e jogos com câmara de isolamento, chamada de Orb X. Embora possa ser usada para trabalho, seu grande destaque está no mundo gamer, e conta tanto com opção de setup para console, notebook ou monitor, e uma cadeira, ambos envoltos por uma espécie de casulo com luzes RGB.

Leia também:

Sneaker X: Cooler Master revela gabinete de PC em formato de tênis
Esta é a Sync X, cadeira gamer que transforma ondas sonoras em vibrações

Cooler Master Orb X tem braço mecânico e poltrona de couro

Cooler Master Orb X

A Cooler Master descreve o Orb X como uma “estação semi-fechada multifuncional totalmente imersiva para jogadores profissionais”. Parece realmente uma ideia fascinante e que pode aumentar ainda mais a imersão dos jogadores durante as partidas dos jogos, e o mais interessante é que esse tipo de produto, que antes eram apenas apresentados em feiras como a CES e nunca chegavam no mercado de fato, hoje em dia realmente já são comercializados.

Um exemplo claro é o Predator Thronos da Acer.

Ele pode ser chamado também de “cockpit”, que é o nome dado em inglês à cabine de piloto de aviões ou carros. Porém, no caso do Orb X ele é semi-fechado, ou seja, não envolve o usuário totalmente, as laterais ainda são livres, e quem tem claustrofobia agradece esse detalhe.

Na parte frontal superior, é possível acomodar até 3 monitores de até 27 polegadas cada. Caso o usuário use apenas um monitor, ele pode ser widescreen com até 34 polegadas. No momento que o jogador vai sentar na cadeira para entrar no casulo, um braço motorizado levanta os monitores para abrir caminho e impedir esbarrões.

Cooler Master Orb X

Já a mesa que é usada para colocar acessórios como mouse e teclado, principalmente, também pode ser movida, girando para permitir o acesso livre à cadeira. Além disso, ela ainda pode comportar um notebook caso preciso e tem carregamento wireless para smartphones já embutido.

A cadeira é feita de couro e tem 6 pontos de ajuste ergonômico, e quando o usuário se acomoda nela, o braço desce o monitor ou monitores para uma melhor visualização. Além de aumentar a imersão, esse sistema também ajuda na privacidade, então também pode ser usado durante reuniões de trabalho, por exemplo.

O som do Orb X também é bastante eficiente, sendo surround e ainda tendo integração com áudio espacial, o que faz com que a imersão seja ainda mais profunda. Porém é áudio 2.1 ao invés de 5.1. A composição é formada por dois drivers de 2 polegadas, dois tweeter de 2 polegadas e um subwoofer de 5 polegadas.

Também é possível conectar fones de ouvido na pequena estação que fica ao lado do apoio de braço da cadeira, que conta com várias entradas também para dispositivos USB. Com os pontos de ajuste, a cadeira pode ser reclinada e conta com apoio para a lombar e também para a cabeça, que pode ser ajustável.

Um toque no design do Orb X são as luzes RGB, que podem ser ajustadas com até 8 modos já pré programados. O Orb X tem duas opções de cores, o branco e o preto, ambos com detalhes de luz roxa que é identidade da empresa.

Cooler Master Orb X

Durante a apresentação, a empresa ainda afirmou que ele conta com um compartimento oculto para armazenar o pc ou o console, porém não deixou claro onde fica esse compartimento de fato. Eles também não falaram muito sobre como seria a organização de cabos para conectar todos os componentes. Possivelmente deva existir algumas trilhas ocultas que facilitem a passagem desses fios de forma mais discreta.

Uma vantagem é que dá para conectar o Orb X diretamente na tomada da parede e então conectar o computador na fonte de alimentação da própria estação. Segundo a Cooler Master, ele suporta PCs de até 1200 W, porém afirma que o consumo da energia é limitado a 750 W.

Preço e disponibilidade

Por enquanto a empresa não confirmou nem qual será o preço do Orb X e nem quando ele começará a ser vendido. Porém dá para imaginar que o preço não vai ser nem um pouco acessível. O próprio Predator Thronos Air, que é a versão mais “acessível” do pod da Acer pode servir de exemplo, custando US$ 14.000. Ou seja, cerca de R$ 73.000 em conversão direta.

Além do mais, é preciso ver a logística de entrega, já que ele parece ser bastante pesado. De qualquer forma, para os interessados, a Cooler Master já tá começando a fazer uma compilação de lista de espera.

Fonte: extremetech

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X