Sneaker X: Cooler Master revela gabinete de PC em formato de tênis

Sneaker X: Cooler Master revela gabinete de PC em formato de tênis

O Cooler Master está comemorando seu aniversário de 30 anos com o anúncio de diversos produtos interessantes e que vêm chamando a atenção, uns mais diferentes que os outros. E talvez um dos grandes destaques nessa lista vá para o Sneaker X, um gabinete de computador no formato de um tênis.

O produto teve seu design baseado no trabalho do modder JMDF, que enviou todo o projeto para o Case Mod World Series 2020 da própria marca e acabou chamando a atenção pela ousadia da ideia.

Leia também:

Cougar lança o gabinete Mini-ITX Dust 2
G-Skill anuncia seu primeiro gabinete; modelo voltado para placas-mãe Mini-ITX

Sneaker X é um gabinete em forma de tênis gigante

Vendo apenas as imagens do novo Sneaker X fica um pouco difícil ter noção do seu tamanho exato, já que nossa mente já pensa em um tamanho comum para um tênis. Porém é importante ressaltar que ele não tem o tamanho de um sapato, definitivamente.

Um vídeo do modder JMDF revelando o produto mostra o quanto ele é grande, até porque consegue revelar alguns componentes que foram colocados em seu interior. O Sneaker X é definitivamente uma grande façanha de engenharia ao mesmo tempo que homenageia a cultura do tênis que, principalmente nos Estados Unidos, é grande e poderosa.

O design do gabinete foi inspirado em tênis caros de grandes marcas como Balenciaga, Nike e Adidas, mas nem só pela beleza e design diferenciado que ele se destaca. Segundo a Cooler Master, o Sneaker X tem espaço para acomodar os modelos mais recentes de CPU e GPU tops de linha do mercado, assim como um cooler AIO.

No vídeo é possível ver uma fonte de alimentação de 600W no interior do gabinete, o que faz com que se tenha uma ideia melhor do seu tamanho avantajado. Mas ainda é possível que o design original do JMDF sofra algumas pequenas alterações.

Sneaker X

O preço para o gabinete em formato de tênis não foi revelado, porém não deverá ser barato. Um mod feito a mão pelo JMDF geralmente custa cerca de US$ 4.000. Mais detalhes sobre o Sneaker X deverão ser revelados no terceiro trimestre desse ano, que é quando a empresa começará a receber pré-encomendas.

Mini X é um gabinete de forma pequena bem interessante

Mini X

Outro produto da Cooler Master que acabou chamando atenção foi o Mini X, um gabinete em formato pequeno conhecido como SFF e que conta com dois tons de cores. Ele é um modelo mini ITX que oferece painéis coloridos e que podem ser trocados.

A empresa já revelou 4 esquemas possíveis de cores que pode ir de uma mistura de preto e cinza metalizados ou um dueto de preto e roxo e até mesmo uma opção mais “pop” com rosa e azul claro.

Pelas imagens também não dá para ter ideia do tamanho do Mini X System, e a empresa não revelou as dimensões do produto e nem o tipo de hardware que caberá dentro dele. Outro detalhe que também não foi revelado é o valor, mas que poderemos descobrir também no segundo trimestre de 2022, já que é quando ele entrará em pré-venda.

Mini X

Vale lembrar que em termos de gabinetes pequenos como esse, já existem algumas opções no mercado, até mesmo com painéis intercambiáveis. São modelos vendidos principalmente nos Estados Unidos e que têm preços bem mais em conta como o Q58 de U$ 159,99 e o Louqe Ghost 1 de US$ 295 (embora esse último não tenha painéis intercambiáveis).

Por isso, uma vez que o Mini X System não é um produto único como o Sneaker X, é muito provável que seu preço deva ser bem mais em conta em comparação com o gabinete em formato de tênis. Mas possivelmente não tão em conta quanto esses já existentes no mercado, claro.

Fonte: theverge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X