Pesquisa revela o navegador mais vulnerável de 2022

Pesquisa revela o navegador mais vulnerável de 2022

De acordo com uma pesquisa realizada pela Atlas VPN, o Google Chrome é o navegador mais vulnerável do mercado em 2022. O navegador apresentou 303 vulnerabilidades, totalizando 3.159 vulnerabilidades que foram descobertas desde o início do ano. Apenas em Outubro, 5 vulnerabilidades foram encontradas.

O navegador Firefox da Mozilla está em segundo lugar em vulnerabilidades, com 117. O Microsoft Edge tinha 103 vulnerabilidades em 5 de outubro, 61% a mais que todo o ano de 2021. No geral, ele teve 806 vulnerabilidades desde seu lançamento.

O próximo é o Safari, que possui alguns dos níveis mais baixos de vulnerabilidades. Por exemplo, nos três primeiros trimestres de 2022, havia 26 vulnerabilidades e seu número de vulnerabilidades é de 1.139 desde seu lançamento.

Enquanto isso, nenhuma vulnerabilidade foi encontrada no navegador Opera desde o início deste ano, e apenas 344 vulnerabilidades foram encontradas desde o lançamento.

Google Chrome, Microsoft Edge e Opera compartilham o mecanismo do navegador Chromium. Vulnerabilidades no Chromium podem afetar todos os três navegadores.

Fonte: Appleinsider

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X