Google planeja desbloquear o controle Stadia para ser um controle Bluetooth normal

Google planeja desbloquear o controle Stadia para ser um controle Bluetooth normal

Dias atrás o Google revelou publicamente que decidiu encerrar de vez todos os servidores do Stadia, um serviço de streaming de jogos que não caiu muito bem com o público gamer.

Assim como os consoles, o Stadia possui seu próprio controle, que pode ser usado normalmente em outros dispositivos, mas apenas se estiver conectado via cabo, seja no PC ou smartphones.

No entanto, a opção de utilizar o controle via Bluetooth está desativada. A boa notícia é que o Google já está planejando uma atualização para “desbloquear” o controle, que poderá ser utilizado normalmente em qualquer dispositivo que tenha suporte para Bluetooth.

“Recebemos muitas solicitações sobre como fazer o controle Stadia funcionar no Bluetooth ou outros recursos que podem tornar o Stadia viável após o desligamento”, diz uma resposta por e-mail do suporte ao cliente Stadia que foi postada no Reddit. “Vou enviar este feedback para nossa equipe para que eles possam verificar, talvez lançar um firmware.”

Lembrando que aqueles que não querem ficar com o controle ou algo do Stadia, o Google já deixou bem claro que pretende oferecer reembolsos em todas as compras de hardware e jogos do Stadia. 

Mas alerta que esse processo é demorado, pois a devolução levará algum tempo, e o Google espera que a maioria das devoluções seja processada até o dia 18 de janeiro de 2023.

Fonte: Forbes

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X