WhatsApp Desktop lança função que facilita o envio de mensagens para si mesmo

WhatsApp Desktop lança função que facilita o envio de mensagens para si mesmo

Todo aplicativo ou serviço web é desenvolvido com um objetivo em mente. No entanto, depois de lançado, pode acontecer dos próprios usuários encontrarem um jeito diferente de usar o aplicativo. Um exemplo recente é o do Instagram e TikTok, que estão sendo usados para pesquisar e avaliar restaurantes. É óbvio que essa não é a função principal dessas redes sociais. A essa prática nós damos o nome de “modo de uso off label”.

O WhatsApp, o mais popular aplicativo de mensagens do mundo, também tem seus usos off label. E talvez o mais comum deles seja o de enviar mensagens para si mesmo. Confesso que eu nunca fiz isso, mas minha esposa e minha mãe fazem. Sempre que elas querem anotar algum lembrete rapidamente, mandam mensagens para elas mesmas.

Leia também
Chatbot gratuito para WhatsApp transcreve áudio em texto
Aprenda a usar as etiquetas do WhatsApp Business

Função em testes no WhatsApp Desktop

WhatsApp Desktop

Pois bem, o WhatsApp Desktop ganhou uma funcionalidade que vai facilitar o envio de mensagens para si mesmo. Ela permite que você busque pelo seu próprio nome na lista de contatos. Ao clicar no seu contato, você pode enviar uma mensagem para você mesmo, como se estivesse conversando com outra pessoa.

Atualmente, para mandar mensagens para si mesmo, é preciso se valer de algumas gambiarras, como criar um grupo só com você. Além disso, as mensagens ficam armazenadas apenas localmente.

Com a novidade, as mensagens poderão ser acessadas em múltiplos aparelhos. Então, se você enviar uma mensagem para si mesmo através do desktop, poderá vê-la também no celular ou tablet.

A informação foi revelada pelo site WABetaInfo, conforme você pode ver na captura de tela a seguir. Ela está sendo testada inicialmente no WhatsApp Desktop, mas é bem provável que a função seja liberada também para os apps de Android e iOS. A função também será melhor aproveitada quando o WhatsApp permitir o acesso à mesma conta em mais de um dispositivo.

Como mandar mensagem para você mesmo no WhatsApp?

Pode parecer estranha a ideia de mandar mensagens para você mesmo no WhatsApp. Porém, as pessoas fazem isso muito mais por conveniência do que por qualquer outra coisa. Afinal de contas, o WhatsApp está sempre ali, as pessoas o usam todos os dias.

Então, é mais fácil enviar links para serem acessados depois, enviar uma lista de compras, comprovantes de contas que foram pagas, lembretes diversos e até fazer um diário pessoal. É bem verdade que existem aplicativos dedicados a anotações, lembretes e também diários. É o caso do Evernote e Notion, que são bem completos. Mas, como eu disse, para algumas pessoas o WhatsApp é mais conveniente.

Enquanto a novidade não é lançada oficialmente, você pode criar um grupo só com você mesmo. Outro caminho para mandar mensagens para si mesmo é criar um contato com o seu próprio número e acessá-lo pelo WhatsApp. Ou então usar duas contas no mesmo aparelho. Isso pode ser feito com dois SIM cards ou com aplicativos de clonagem de apps. Alguns smartphones Android já possuem essa função nativamente.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X