Site usa Inteligência Artificial para transformar personagens em Pokémons

Site usa Inteligência Artificial para transformar personagens em Pokémons

Pokémons são monstrinhos únicos, mas muitas vezes inspirados em animais da vida real ou até mesmo alguns objetos. E pensando nessa liberdade de diversidade, um novo modelo de Inteligência Artificial consegue transformar qualquer personagem conhecido em uma versão Pokémon própria e única.

Um site revela um novo software de Inteligência Artificial que é capaz de transformar uma frase ou um personagem em um Pokémon em questão de segundos, com imagens bonitas e bem feitas, que vêm chamando a atenção do público.

Leia também:

Inteligência artificial imagina como seriam os Simpsons na vida real
IA revela como estariam hoje alguns artistas que já morreram

Inteligência Artificial transforma qualquer coisa em Pokémon

Inteligência Artificial

O aplicativo em questão foi desenvolvido pelo programador Justin Pinkney, e chamada de text-to-Pokemon. Ele permite que você possa colocar o nome de alguma celebridade ou personagem no site para ter acesso a uma versão dele no mundo dos monstrinhos habilidosos.

Nesse caso, é possível colocar uma frase, porém nem sempre ela será uma boa base para a criação de um Pokémon, então o ponto forte mesmo do site é quando se coloca uma celebridade ou um personagem de outros desenhos e filmes para conhecer sua versão em Pokémon.

O melhor de tudo é que é possível ter acesso a várias opções até achar a que você achar mais interessante. No próprio site ele oferece para gerar até 4 imagens diferentes ou você pode simplesmente ir apertando no submit que a arte vai mudando.

Ele já tá fazendo bastante sucesso, sendo usado mais de 200 mil vezes por pessoas em todo o mundo e criando vários tipos de Pokémons diferentes. Muitas essas pessoas, inclusive, estão compartilhando seus Pokémons na internet.

Entre as inspirações estão alguns personagens famosos de outros desenhos, celebridades, figuras públicas e até mesmo obras de artes e políticos. A imaginação é o limite. O próprio Pinkey fez uma postagem no Twitter com algumas das imagens reveladas.

“Parece que meu gerador Pokémon está recebendo alguma atenção. Estou vendo muitos exemplos interessantes na tread e é curioso como as pessoas gostam de gerar os próprios Pokémons”

Entre os personagens usados estão Hello Kitty e Peppa Pig, e entre as frases estão “garota com um brinco de pérolas” e “Barack Obama Fofo”.

Funcionamento simples e prático

Inteligência Artificial

A ferramenta parece ter sido mesmo um acerto. Em tempos em que muitas ferramentas de IA oferecem a transformação de textos em imagens, é possível perceber que a maioria desses resultados são imagens um tanto quanto abstratas. No caso do text-to-pokemon, a imagem é bastante simples e mostra o que o usuário quer ver. Os desenhos são bem feitos, principalmente quando são inspirados em outros desenhos (no caso de pessoas reais pode ser ainda um pouco perturbador).

Mas ela não é uma ferramenta única, já que foi adaptada do Stable Diffusion, que é um gerador de inteligência artificial mais completo e robusto, capaz de transformar texto em imagens com bons índices de precisão.

Essa adaptação foi possível porque o Stable Diffusion tem um código aberto, então pode ser usado por programadores para que eles possam usar essa capacidade em suas próprias ferramentas. Diferente de outras soluções concorrentes, como DALL-E 2 da OpenAI e o Imagen da própria Google.

Pinkney revelou que gastou bem pouco com essa adaptação, tendo um investimento de apenas US$ 10, que em conversão direta seria algo como R$ 55 no Brasil. E foi justamente por esse investimento ter sido tão baixo que ele conseguiu disponibilizar pela internet de forma gratuita.

Acessando o site e criando seu Pokémon

Qualquer pessoa pode entrar no site e criar o seu próprio Pokémon, é só clicar aqui e começar a diversão. Vale lembrar que é preciso ter uma conta no GitHub para isso, mas quem não tem pode fazer na hora, é gratuito, simples e fácil.

Depois disso, basta colocar uma frase ou o nome de algum personagem ou celebridade que você queira transformar em Pokémon. Ele também pede para escolher quantas imagens serão geradas, e quanto mais imagens, mais opções de Pokémon para escolher a que você mais gostar.

Ele também mostra alguns parâmetros, que é o de num_inference_steps, que basicamente mede a remoção de ruído da imagem. Nesse caso o mais indicado é colocar 50 mesmo, para que a imagem fique com menos ruído. Se colocar um número baixo, ela parecerá ter uma qualidade menor e com menos detalhes. Os outros parâmetros também são bastante técnicos, então para quem não tem conhecimento avançado, o ideal é deixar o padrão que já vem.

Lembrando que como o site foi feito em inglês, também é preciso escrever em inglês no caso das frases. Em relação aos personagens, é preciso colocar o nome dele também em inglês. Por exemplo, ao invés de Bob Esponja, tem que colocar Sponge Bob. No caso de celebridades, procure por aquelas conhecidas mundialmente, e de preferência nos Estados Unidos.

Ah, e não esquece de compartilhar aqui seus Pokémons pra gente ver!

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X