IA revela como estariam hoje alguns artistas que já morreram

IA revela como estariam hoje alguns artistas que já morreram

50Muitos artistas acabam nos deixando cedo demais e, por isso, não temos a chance de vê-los envelhecer. Porém, com o avanço da tecnologia e principalmente de técnicas de IA (inteligência artificial), isso já é possível.

Foi o que provou o fotógrafo Alper Yesiltas, que usou IA e alguns softwares de edição para criar fotos realistas de como estariam alguns desses artistas hoje em dia. Entre eles estão nomes gigantes como Princesa Diana, John Lennon, Michael Jackson, Freddie Mercury, entre outros.

Leia também:

Impressionante! Inteligência artificial cria um vídeo seu usando apenas uma foto e um texto
O que é inteligência artificial?

Artista usa IA para recriar fotos realistas de artistas envelhecidos

As fotos recriadas por Alper Yesiltas fazem parte de uma coleção chamada “As If Nothing Happened”, que em tradução direta seria “Como se nada tivesse acontecido”. Essa coleção foi lançada por uma das maiores empresas responsáveis por mídia artística online, a StreetArtGlobe.

“Com o desenvolvimento da tecnologia de IA, fiquei empolgado por um tempo, pensando que “qualquer coisa imaginável pode ser mostrada na realidade”. Quando comecei a mexer com tecnologia, vi o que podia fazer e pensei no que me faria mais feliz. Eu queria ver algumas das pessoas que eu sentia falta de novo na minha frente e foi assim que esse projeto surgiu.”

IA

As fotos podem ser vistas tanto no Instagram da empresa, quanto do próprio fotógrafo. Além de usar softwares de IA para aprimoramento de imagens, como o AI Remini, ele também fez uso de programas de edição como o caso do Adobe Lightroom e o VSCO para tratamento dessas imagens.

“A parte mais difícil do processo criativo para mim é fazer a imagem parecer “real” para mim. O momento que mais gosto é quando acho que a imagem à minha frente parece muito realista como se tivesse sido tirada por um fotógrafo.”

IA

A coleção conta com nomes como Princesa Diana (morta aos 36 anos), Freddie Mercury (morto aos 45 anos), John Lennon (morto aos 40 anos), Heath Ledger (morto aos 28 anos), Jimi Hendrix (morto aos 27 anos), Kurt Cobain (morto aos 27 anos), Michael Jackson (morto aos 50 anos), Elvis Presley (morto aos 42 anos), Janis Joplin (morta aos 27 anos) and Tupac Shakur (morto aos 25 anos).

Fonte: boredpanda

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X