Inteligência artificial imagina como seriam os Simpsons na vida real

Inteligência artificial imagina como seriam os Simpsons na vida real

As vezes desenhos são desenhos por um motivo. Quer dizer, tudo fica mais bonitinho e menos estranho quando se é um desenho animado colorido e com traços um tanto diferenciados, e prova viva disso é um projeto que imagina como seriam os personagens dos Simpsons na vida real graças a Inteligência Artificial.

Milan Jaram é a responsável pelo projeto e, de acordo com ela mesma, é uma artista capaz de “causar horror as suas memórias afetivas da infância com reviravoltas sombrias de seus programas, desenhos e cultura pop preferidos”. E foi exatamente o que ela fez.

Leia também:

Impressionante! Inteligência artificial cria um vídeo seu usando apenas uma foto e um texto
IA revela como estariam hoje alguns artistas que já morreram

Perfil no TikTok usa inteligência artificial para trazer vida a personagens

Usando um software de Inteligência Artificial, Milan recriou alguns personagens do famoso desenho Os Simpsons para a vida real, e como eles seriam se fossem humanos. O resultado, claro, é um tanto aterrorizante.

Homer, para começar, deixa de ser aquele pai de família desastrado e bobo para se tornar quase um membro de uma gangue raivoso na imagem. Já Marge, deixa de lado aquele ar de mãe cuidadosa e zelosa nos desenhos para se transformar na noiva de Frankenstein.

@darkside.ai

Asking A.I. to show The Simpsons characters as real people. #thesimpsons #Simpsons #Homer #cartoons #cartoon #animation #weird #ai #artificialintelligence #askingai #askai #midjourneyart #digitalartist #artist #funny #Mashup #creepy #Bart #Marge #milhouse #viral #fyp #foryou #foryoupage #fypage #fypシ

♬ The Simpson (Remix) – Trinix Remix

As crianças até continuam um tanto fofas, mas não dá para não notar que elas não parecem nada felizes, todos com olhos meio tristonhos, o que é um tanto aterrorizante. Outros adultos também aparecem no vídeo, como o palhaço Krusty, que faz jus a quem tem medo de palhaços, e até mesmo o vizinho atrapalhado e religioso Ned Flanders, que parece já ter entregado os pontos.

Claro que esse visual raivoso e triste dos personagens tem tudo a ver com a proposta do software em questão, que é chamado de darkside.ai. Ou seja, Mali realmente iniciou o projeto com o objetivo de trazer um ar mais sombrio para esses personagens usando a inteligência artificial do seu programa.

Porém, ela também revela projetos com intuitos um pouco mais “tranquilos”. Se você quer ter uma visão mais bonita dos personagens, ela também usou o software para mostrar os personagens dos Simpsons caso eles fossem modelos da Calvin Klein. Aqui a coisa muda um pouco de figura.

@darkside.ai

Asking A.I. to show The Simpsons as Calvin Klein Models. Because why not. #Simpsons #thesimpsons #simpsonsclips #calvinklein #Models #modeling #TV #cartoon #funny #ai #askingai #artificialintelligence #midjourney #fyp #viral #foryou #foryoupage #fypage #fypシ゚viral

♬ I’m Too Sexy – CDM Project

Os vídeos no seu perfil do TikTok já contam com muitas visualizações, e para quem tem interesse vale a pena conferir o trabalho da artista com diversos outros personagens de programas, desenhos e shows, incluindo personagens da Disney.

Esse tipo de arte usando inteligência artificial vem sendo cada vez mais vista e acaba ganhando o apreço do público, já que é capaz de mexer com a imaginação de todos, trazendo uma nova visão de pessoas. Ferramentas como Dall-E Mini, Minijourney e Stable Diffusion permitem que os usuários possam transformar uma frase em uma imagem, embora na maioria das vezes isso aconteça de uma forma um tanto perturbadora.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X