Moto E22 chega ao Brasil com versões Android 12 e Android 12 Go

Moto E22 chega ao Brasil com versões Android 12 e Android 12 Go

A Motorola já anunciou a chegada do seu mais novos smartphone de entrada no Brasil, o Moto E22. Apesar de contar com configurações mais básicas devido a sua categoria, ele oferece uma tela com resolução de até 90 Hz, fugindo um pouco do padrão e trazendo mais suavidade para as animações na tela.

Outro detalhe interessante é que o aparelho será vendido aqui com duas opções de Android. A primeira é a com o Android 12 e a segunda é com a versão Android 12 Go, para smartphones com pouca memória, sendo uma opção mais barata e com menos armazenamento.

Leia também:

Motorola Edge 30 Ultra e Edge 30 Fusion são lançados no Brasil
7 celulares lendários da Motorola

Moto E22 tem visual bonito e especificações básicas

Moto E22

O novo Moto E22 chega com um visual bem típico dos aparelhos dessa categoria da empresa, contando com acabamento plano, ele tem a tampa traseira que traz aquele efeito de tonalidade que muda a depender da iluminação, com um toque moderno. Suas bordas são mais arredondadas e na parte de trás ele tem um módulo para as duas câmeras traseiras e o flash LED.

Já na parte da frente ele traz uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas, um bom tamanho para a categoria, que conta com resolução HD+. Um destaque do aparelho é que ele tem suporte para uma taxa de atualização de até 90 Hz, um pouco mais do que a de 60 Hz que é padrão e presente na maioria dos aparelhos de entrada.

Seu processador é o MediaTek Helio G37, que é octa-core (oito núcleos) e tem velocidade máxima de 2,3 GHz. A memória e armazenamento dependerão da opção escolhida. A primeira variante, que vem com o Android 12, terá 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Já a segunda variante virá com o Android 12 Go e terá 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Nas duas variantes será possível aumentar o armazenamento usando um microSD de até 1 TB.

Moto E22

Em relação às câmeras, ele oferece com um conjunto duplo na parte traseira, formado por um sensor principal de 16 MP que conta com suporte para o Night Vision, e um sensor de 2 MP de profundidade. Já na parte da frente ele tem uma câmera de selfie de 5 MP, abrigada em um notch em formato de gota.

Tem suporte para o Wi-Fi dual-band, internet 4G e Bluetooth 5.0. Ou seja, ele não é compatível com internet 5G e também não tem NFC. Sua bateria é de 4.020 mAh e o carregamento não é rápido, tendo suporte a até 10W.

O Moto E22 tem ainda sensor biométrico para leitura de impressão digital, que fica integrado ao botão lateral de energia. Conta ainda com entrada P2 para fones de ouvido e conexão USB-C para carregamento e transferência de dados.

Preço e disponibilidade

O Motorola Moto E22 já está disponível na versão com o Android 12, que conta com 64 GB de armazenamento e 4 GB de memória RAM. O valor sugerido é de R$ 1.299 e já dá para comprar pelo site da empresa clicando aqui. As cores disponíveis são preto e azul.

Já a versão com o Android 12 Go que tem 32 GB de armazenamento e 2 GB de RAM só estará disponível nos “próximos dias”. Seu valor será de R$ 1.099 e virá nas cores branco e grafite.

Especificações do Motorola Moto E22

  • Tela: 6,5 polegadas, IPS LCD, resolução HD (1600x720p) e taxa de 90 Hz
  • Processador: MediaTek Helio G37
  • Memória RAM: 2 ou 4 GB
  • Armazenamento: 32 ou 64 GB (expansível via microSD)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Câmeras traseiras: 16 MP (principal) + 2 MP (profundidade)
  • Bateria: 4.020 mAh com carregamento de 10 W
  • Sistema operacional: Android 12 (versão padrão ou Go)
  • Extras: leitor biométrico lateral, conectividade 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi dual-band

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X