Motorola Edge 30 Ultra e Edge 30 Fusion são lançados no Brasil

Motorola Edge 30 Ultra e Edge 30 Fusion são lançados no Brasil

Depois da chegada do Motorola Edge 30, a Motorola completou a família lançando também os modelos Motorola Edge 30 Ultra e Edge 30 Fusion em solo brasileiro. Depois de um mês desde o lançamento na China, os smartphones mais robustos dão as caras por aqui, tendo sido oficializados em um evento realizado esta quinta-feira (8).

O Motorola Edge 30 Ultra e Edge 30 Fusion são os modelos mais avançados da marca, ou seja, a aposta da Motorola para entrar na disputa do mercado de dispositivos premium. O Motorola Edge 30 Ultra conta com especificações de ponta, incluindo o mais novo Snapdragon 8 Plus Gen 1, e o Motorola Edge 30 Fusion surge como uma versão mais poderosa do intermediário avançado Moto G200, com melhorias como na bateria e na tela.

Leia também:

Smartphone 5G mais fino do mundo, o Motorola Edge 30, chega ao Brasil
Motorola lança Moto G82, intermediário com tela de 120 Hz, no Brasil

Motorola Edge 30 Ultra para quem é mais exigente

Motorola Edge 30 Ultra

Também conhecido como Moto X30 Pro, o Motorola Edge 30 Ultra foi lançado pela empresa há pouco tempo, no dia 11 de agosto, e oferece o conjunto mais moderno e poderoso de componentes e hardware para smartphones da marca até o momento. Ele também ganhou destaque por ter sido o primeiro smartphone a ser lançado com uma câmera de 200 MP.

Ele conta com o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Plus Gen 1, que desde o seu lançamento vem comprovando sua eficácia e poder, estando presente apenas em modelos premium. Aqui no Brasil ele chega como uma configuração única de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.

Um destaque interessante está na tela, que volta a apresentar a curva que foi o que deu o nome à família Edge originalmente. Essa tela curva promete garantir uma experiência mais completa, principalmente durante os jogos e o consumo de mídias como filmes e séries. É uma tela pOLED com 6,7 polegadas e que tem resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). Ela tem a função Edge Lights, que faz com que as laterais se iluminem para emitir alguns alertas.

Motorola Edge 30 Ultra

As imagens são entregues com qualidade graças a alguns recursos como reprodução em HDR010+. Além disso, principalmente nos jogos, ela se destaca por ter uma taxa de atualização de 144 Hz, ou seja, mais responsiva e fluida. O som estéreo é marcado pela otimização Dolby Atmos.

O Edge 30 Ultra é compatível com a plataforma Ready For, que é basicamente a versão da empresa para o Modo DeX da Samsung. Ou seja, permite que o usuário possa usar os aplicativos do celular em uma tela maior no modo desktop, como se estivesse em um computador. Esse modo é compatível tanto através de conexão wireless quanto com fio.

Provavelmente o grande destaque do aparelho, entretanto, está em seu conjunto de câmeras. Mais precisamente no sensor Samsung ISOCELL HP1 de 200 MP. Ele vem acompanhado com a estabilização óptica de imagem (OIS) e garante fotos de alta qualidade mesmo em ambientes pouco iluminados. Para isso, o sensor consegue combinar até 16 pixels menores em 1 maior, garantindo maior captação de luz.

Motorola Edge 30 Ultra

Além desse sensor, o smartphone ainda conta com uma lente ultra-angular que também tem função macro e resolução de 50 MP. O campo de visão é de 120 graus. E, para finalizar, há ainda a lente telefoto de 12 MP que conta com zoom óptico de 2x.

Na parte frontal, o Motorola Edge 30 Ultra oferece um sensor de 60 MP para garantir selfies de ótima qualidade, além de ajudar também durante as chamadas de vídeo, garantindo imagens mais bonitas e limpas.

A bateria é de 4.610 mAh e, segundo a empresa, ela consegue dar conta de segurar o uso por um dia inteiro. O carregamento rápido é outro destaque, tendo suporte a até 125 W, o que faz com que o smartphone carregue 50% da sua carga na tomada em apenas 9 minutos. Ele também é compatível com recarga sem fio, de até 50 W, sendo também bastante potente. E, por fim, a recarga reversa, só que nesse caso até 10 W.

Motorola Edge 30 Ultra

Em termos de conectividade ele é compatível com a nova internet 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e NFC. Ele vem ainda com sensor de impressão digital sob a tela e certificação IP62, que o protege apenas a respingos de água, então nada de mergulhos.

O smartphone da Motorola chega com o Android 12 de fábrica, mas sob e interface MyUX 3.0. A empresa garantiu que ele terá 3 anos de grandes atualizações e 4 anos de atualizações de segurança.

Motorola Edge 30 Fusion ganha melhorias na tela e bateria

Motorola Edge 30 Fusion

O Motorola Edge 30 Fusion chega como o irmão mais velho do Moto G200, apresentando algumas melhorias e o tornando ainda mais poderoso. Ele também é conhecido como Motorola S30 Pro. Também chega como uma opção premium e conta com especificações mais poderosas, porém com um preço mais acessível em relação ao 30 Ultra.

Ele chega com o processador Snapdragon 888 Plus 5G da Qualcomm, que não é a versão mais poderosa da empresa, mas ainda é potente o suficiente para uma infinidade de tarefas. Aqui no Brasil, o Fusion chega com configuração de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Um fator importante nesse caso é que o aparelho não é compatível com expansão desse armazenamento usando cartão microSD.

Uma das melhorias mais notáveis em relação ao intermediário G200 está justamente na tela. Nesse caso, o Motorola Edge 30 Fusion apresenta um display pOLED de 6,6 polegadas e com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). Além disso, ela também conta com taxa de atualização de 144 Hz, suporte para reprodução de conteúdo em HDR10+ e sistema de áudio Dolby Atmos, como o Edge 30 Ultra.

Motorola Edge 30 Fusion

O smartphone também é compatível com os recursos Ready For com e sem fio, para transformar o smartphone em um computador em uma tela maior, e também com o Edge Lights, que revela uma iluminação nas laterais para chamar a atenção em alertas e notificações.

Embora não conte com o sensor de 200 MP no conjunto de câmeras, ela ainda apresenta um conjunto bem interessante. Ele é formado por um sensor principal com 50 MP e estabilização óptica de imagem, um sensor ultra-angular com 13 MP e que também tem função macro e campo de visão de 120 graus, e, por fim, um sensor auxiliar de 2 MP para profundidade e efeitos.

Já na parte da frente, a câmera de selfie conta com resolução de 32 MP, garantindo ótimas fotos e filmagens.

Motorola Edge 30 Fusion

A bateria do Edge 30 Fusion é de 4.400 mAh, e também conta com carregamento rápido de até 68 W. Embora não seja impressionante como o 30 Ultra, ela ainda garante que o aparelho recarregue 50% da carga com apenas 15 minutos.

Em termos de conectividade ele apresenta internet 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e NFC. Além disso o sensor de impressão digital também é sob a tela e ele chega ainda com o Android 12 sob a interface MyUX 3.0. Entretanto, o período de atualizações é mais curto nesse modelo. Nesse caso a Motorola garante 2 anos de grandes atualizações e 3 anos de atualizações de segurança.

Períodos mais longos de atualizações é compromisso com sustentabilidade

Muitas empresas atualmente estão se dedicando a tomar decisões em prol da sustentabilidade, e a Motorola revelou que está entre elas. A empresa afirmou que está oferecendo mais tempo de atualizações nos aparelhos justamente como uma forma de fazer com que os consumidores os troquem depois de um período maior, evitando assim que ele se torne obsoleto rapidamente.

Além disso, a marca também está utilizando 60% de materiais reciclados em seus aparelhos, incluindo os modelos lançados nessa semana. As embalagens também entraram nos planos, e a meta é fazer com que elas sejam fabricadas com 50% menos plásticos descartáveis até o ano fiscal de 2025 / 2026.

Preço e disponibilidade

Ambos os aparelhos, Motorola Edge 30 Ultra e Motorola Edge 30 Fusion, já estão disponíveis para compras aqui no Brasil através do site da empresa. Os preços sugeridos são de R$ 6.999 para o 30 Ultra e R$ 4.999 para o Fusion. A Motorola ainda destaca que ambos os aparelhos contam com 2 anos de garantia conta defeitos de fabricação no Brasil.

Além disso, a empresa deixa claro que os aparelhos são vendidos com todos os acessórios completos na caixa, como capa de proteção, fone de ouvido e, claro, o carregador, que vem sendo polêmica há um tempo já que fabricantes como Apple não estão mais enviando o adaptador de energia na caixa.

Especificações Completas do Motorola Edge 30 Ultra

  • Tela: OLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 144 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 200 MP (Principal, f/1.9, OIS, Samsung ISOCELL HP1)+ 50 MP (Ultrawide e Macro, f/2.2, 120°) + 12 MP (Telefoto, f/1.6, zoom óptico de 2x, digital de 8x)
  • Câmera frontal: 60 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 161,7 x 73,5 x 8,3 mm
  • Peso: 198 g
  • Bateria: 4.610 mAh com carregamento rápido de 125 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais sob o display, som estéreo com Dolby Atmos, motor de vibração no eixo X, carregamento sem fio de 50 W e reverso de 10 W, modo Ready For com e sem fio
  • Cores disponíveis: preto e branco
  • Sistema operacional: Android 12, sob a MyUX 3.0

Especificações Completas do Motorola Edge 30 Fusion

  • Tela: OLED de 6,6 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 144 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888 Plus 5G
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 13 MP (Ultrawide e Macro, f/2.2, 120°) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 158,5 x 71,9 x 7,4 mm
  • Peso: 170 g
  • Bateria: 4.400 mAh com carregamento rápido de 68 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais sob o display, som estéreo com Dolby Atmos, modo Ready For com e sem fio
  • Cores disponíveis: cinza, azul (tecido que imita couro) e dourado
  • Sistema operacional: Android 12, sob a MyUX 3.0

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X