Motorola lança Moto G82, intermediário com tela de 120 Hz, no Brasil

Motorola lança Moto G82, intermediário com tela de 120 Hz, no Brasil

O grande destaque do anúncio da Motorola nesta terça-feira foi a chegada do smartphone premium Moto Edge 30 ao Brasil. Porém ele não foi o único. Para quem procura por uma opção mais acessível e que entrega boa performance, a empresa lançou o Moto G82 por aqui também.

O aparelho oferece uma experiência de uso mais avançada e moderna, porém não é top de linha por contar com algumas especificações mais básicas, como no processador e nas memórias. Além disso, a Motorola ainda confirmou que outros aparelhos chegarão em terras brasileiras nas próximas semanas, como o Moto G62 e o Moto G42. Saiba mais sobre eles.

Leia também:

Motorola confirma que será a primeira a lançar smartphone com câmera de 200 MP
Motorola apresenta novo Moto G71s com tela de 120 Hz

Moto G82 é mais uma opção de intermediário no Brasil

Moto G82

Por ser da categoria de intermediário, o Moto G82 conta com especificações mais simples quando comparado ao Moto Edge 30, porém ainda assim garante um desempenho bastante avançado para quem procura por um aparelho nessa faixa.

Seu processador não é o mais atual, sendo o Snapdragon 695, que também é encontrado em outros aparelhos da empresa como o Moto G71 e o Moto G71s. Além disso, ele oferece memória RAM de 6 GB, que pode não ser a maior do mercado, mas ainda assim oferece um grande desempenho, e armazenamento de 128 GB. Esse espaço pode ser aumentado com o uso de um cartão micro SD de até 1 TB.

O visual do aparelho também chega com uma pegada mais sofisticada, se aproximando bastante do design do modelo premium da empresa. Isso inclui o módulo de câmera com cantos arredondados e opções de cores preta e branca.

Um dos grandes destaques do Moto G82 é, sem dúvidas, sua tela. Ela é um painel OLED de 6,6 polegadas e conta com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels. Seu ponto forte é justamente o suporte para taxa de atualização de até 120 Hz, que garante uma navegação mais fluida e ajuda até mesmo nos jogos.

Moto G82

Além disso, a tela tem profundidade de cor de 10-bit, que garante a exibição de 1 bilhão de tonalidades, tornando a imagem mais realista e bonita. O som estéreo fica por conta da tecnologia Dolby Atmos.

Já em relação às câmeras, o novo smartphone da Motorola vem com um conjunto triplo na parte traseira. O sensor principal é de 50 MP e conta com estabilização óptica de imagem, e ele vem acompanhado em um sensor ultrawide de 8 MP com campo de visão de 118 graus e mais um sensor macro de 2 MP. Já na parte frontal, a câmera de selfie tem sensor de 16 MP.

A bateria é de 5.000 mAh e tem suporte para recarga rápida de 30 W, além de já vir com o carregador incluso na caixa no momento da compra. O Moto G82 também vem com fone de ouvido e uma capinha de proteção, ambos inclusos na caixa.

Ele já chega com o novo Android 12 rodando com a interface MyUX 3.0 da empresa. Em termos de conectividade ele vem com compatibilidade para internet 5G, Bluetooth 5.1, NFC, rádio FM, conector P2 para uso de fones de ouvido com fio e também leitor de impressão digital já integrado ao botão de energia na lateral.

Motorola também confirmou a chegada dos Moto G62 e Moto G42

Além de lançar os dois modelos no mercado brasileiro essa semana, a Motorola também anunciou que mais dois smartphones chegarão nas próximas semanas. Depois de muitos rumores que já apontavam para esse acontecimento, a empresa garantiu a chegada do Moto G62 e Moto G42 aqui no Brasil.

Moto G62

Infelizmente ela não confirmou detalhes mais específicos sobre o Moto G62, porém de acordo com os rumores já é possível ter uma ideia. O que se espera é que ele chegue com conectividade 5G e com um processador mais modesto, o Snapdragon 480 Plus. Esse processador é atualmente o modelo mais básico da Qualcomm com suporte para o 5G. Ele também deverá chegar com uma tela de 6,5 polegadas que também oferece taxa de atualização de até 120 MHz, som estéreo Dolby Atmos e um conjunto de câmeras triplo com sensor principal de 50 MP. A bateria deverá ser de 5.000 mAh.

Já sobre o Moto G42, a Motorola ainda trouxe algumas informações a respeito de suas especificações. Sendo o mais modesto da dupla, o smartphone virá com processador Snapdragon 680 4G, que conta com um desempenho muito parecido com o Snapdragon 480 Plus, só que não tem suporte para a rede 5G. A tela será OLED de 6,4 polegadas e resolução Full HD+, também virá com som Doly Atmos, câmera tripla com sensor principal de 50 MP e a bateria de 5.000 mAh, assim como seus irmãos.

Em relação as cores, o Moto G2 poderá ser comprado no Brasil nas opções verde ou grafite, e o Moto G42 terá opções azul e rosê.

Preço e disponibilidade

O Motorola Moto G82, que já foi lançado aqui no Brasil, já está sendo vendido com um preço sugerido de R$ 2.999 e nas opções de cores preto ou branco. Já os Moto G62 e Moto G42 não tiveram de fato uma data de chegada confirmada, e nem os preços.

Especificações completas do Moto G82

  • Tela: AMOLED de 6,6 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, 10-bit
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 695
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 8 MP (Ultrawide, f/2.2, 118°) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 160,9 x 74,5 x 8 mm
  • Peso: 173 g
  • Bateria: 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 30 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, NFC, leitor de impressão digital na lateral, certificação IP52 contra poeira e água, porta 3,5 mm para fones de ouvido, rádio FM, expansão via cartões MicroSD de até 1 TB
  • Cores disponíveis: preto e branco
  • Sistema operacional: Android 12 com interface MyUX 3.0

Fonte: Motorola

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X