Motorola confirma que será a primeira a lançar smartphone com câmera de 200 MP

Motorola confirma que será a primeira a lançar smartphone com câmera de 200 MP

Os smartphones chegam ao mercado com componentes cada vez mais poderosos, e um desses componentes que ainda pode ser um diferencial na compra de muitos usuários é a qualidade e resolução da câmera. A Motorola prometeu mais uma revolução nessa categoria, já que confirmou que será a primeira fabricante a apresentar e lançar um smartphone com câmera de 200 MP.

A empresa não revelou muitos detalhes acerca dessa novidade, mas já confirmou que o lançamento do aparelho deverá acontecer em julho. Ao que tudo indica, esse novo aparelho com sensor de câmera de 200 MP seja o Frontier, como está sendo conhecido. Ele promete chegar como um modelo premium para colocar a Motorola como uma competidora de peso nesse mercado, apresentando modelos ainda mais poderosos que os da linha Edge.

Leia também:

Motorola apresenta novo Moto G71s com tela de 120 Hz
Novidades Motorola: Razr 3 tem imagens vazadas e novo enrolável pode chegar até 2023

Novo smartphone da Motorola contará com sensor de câmera de 200 MP

A empresa revelou a novidade ao postar uma espécie de teaser na Weibo, que é uma rede social bastante popular na China. Nessa postagem, a empresa anunciou o lançamento de um smartphone equipado com uma câmera de 200 MP.

Segundo eles, o novo aparelho chegará como um “benchmark para experiência de imagem”, e que ele será apresentado oficialmente em julho. Ao menos essa é a previsão. Infelizmente eles não informaram mais nenhum detalhe sobre as especificações do smartphone, apenas uma imagem que revela o que será uma das lentes usadas com o sensor poderoso.

200 MP

Isso faz com que a Motorola seja pioneira no ramo, sendo a primeira fabricante a lançar um smartphone com uma câmera de 200 MP no mercado. Isso equivale a praticamente o dobro de resolução dos modelos que são comercializados hoje em dia, já que atualmente a maior resolução encontrada em um smartphone é de 108 MP em um sensor.

E quem será responsável pela fabricação do componente será a própria Samsung, uma vez que ela já revelou ainda no final do ano passado o ISOCELL HP1, que é atualmente o único sensor com resolução de 200 MP disponível no mercado.

Ele conta com dimensões de 1/1,22” e pixels de 0,64 micrômetro. O sensor também é equipado com a tecnologia chamada de “ChameleonCell”, que permite controlar a entrada de luz, já que os pixels têm tamanho bem reduzido.

Com isso, quando as fotos são tiradas em um ambiente com boa iluminação, o sensor HP1 vai usar toda a resolução de 200 MP. Já quando ele é usado em locais com pouco iluminação, o sensor poderá acessar duas configurações. A primeira é de imagens com 50 MP, usando 4 pixels em 1 com tamanho de 1,28 micrômetro em uma grade de 2 x 2. A segunda é de 12,5 MP usando 16 pixels em 1 de 2,56 micrômetros em grade de 4 x 4.

E em questão de gravação, o ISOCELL HP1 tem suporte para vídeos com resolução de até 8K com 30 FPS, ou 4K a 120 FPS e até mesmo Full HD a 240 FPS.

Se for mesmo o Frontier, já é possível saber especificações

De acordo com alguns vazamentos e rumores, tudo leva a crer que esse novo smartphone que será lançado pela Motorola em julho é o Frontier, como está sendo conhecido. Ele já foi alvo de algumas especulações que indicam que será um modelo premium para o mercado.

Se for mesmo ele, além do sensor de câmera de 200 MP, o smartphone também já contará com suporte para carregamento rápido de 125 W e também já virá com o mais novo processador da Qualcomm, anunciado na semana passada, o Snpadragon 8 Plus Gen 1. Ou seja, será ainda mais potente e poderoso do que o atual Snapdragon 8 Gen 1, que já faz bonito.

Além disso, outros vazamentos do Frontier indicam que ele virá com uma tela OLED de 6,67 polegadas, contanto com resolução Full HD+ e até mesmo taxa de atualização que pode chegar a 144 Hz, fazendo com que a navegação seja mais rápida e fluida. O aparelho premium também deverá chegar com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e opções de 256 GB ou 512 GB de armazenamento do tipo UFS 3.1

200 MP

A bateria, além do suporte para carregamento rápido, será de 4.500 mAh e terá suporte também para recarga sem fio de até 50 W. Espera-se ainda que o Frontier chegue com um design bem moderno e diferente das outras linhas da empresa, o que já pode ser visto pela imagem da câmera de 200 MP, que lembra até o Xiaomi 12.

Fonte: Motorola, GSMArena, AndroidWorld

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X