Novidades Motorola: Razr 3 tem imagens vazadas e novo enrolável pode chegar até 2023

Novidades Motorola: Razr 3 tem imagens vazadas e novo enrolável pode chegar até 2023

A Motorola tem grandes planos para novos aparelhos no futuro e, graças aos vazamentos do famoso leaker Evan Blass (@evleaks no Twitter), já é possível ter uma ideia do que virá por aí.

Além de revelar novas imagens vazadas do Razr 3, Evan também falou sobre os planos para o primeiro smartphone de tela enrolável da empresa.

Leia também:

Moto E32 é o novo modelo de entrada da Motorola com tela de 90 Hz
Motorola Edge 30 é lançado, veja as especificações técnicas

Novo Motorola Razr 3 tem melhorias reveladas

Ainda que a Samsung tenha sido a primeira empresa a lançar um smartphone dobrável no mercado, hoje em dia muitas outras fabricantes já contam com suas versões no mercado, e a Motorola é uma delas.

A empresa já conta com duas gerações da linha Razr, sendo elas o Razr (2019) e o Razr 5G. Dessa vez, o novo integrante da família, o Razr 3, chega com um design mais moderno e que o assemelha bastante ao Galaxy Z Flip 3 da Samsung.

Razr 3

Com o codinome de Maven, o aparelho chegará como um top de linha, ou seja, com especificações de ponta. Porém, o visual também chega com novidades. Logo de cara já é possível perceber que ele perdeu aquela extensão inferior, que era chamada de “queixo” do aparelho. O novo Razr 3 dobra sobre si mesmo e fecha em um formato quadrado mais compacto e moderno.

Outra mudança é no sensor de impressões digitais. No primeiro Razr de 2019, a Motorola colocou o sensor nesse “queixo”, que era a extensão inferior do aparelho. Já no Razr 5G ela moveu para a parte traseira. Agora, a mudança é que ele virá integrado ao botão de Liga e Desliga, na parte lateral do aparelho, como já acontece com muitos smartphones atuais da Motorola.

Isso porque os posicionamentos anteriores foram alvo de críticas, sendo que na parte de trás do aparelho o tornava um local de difícil acesso e no “queixo” forçava o usuário a ter que abrir o Razr com as duas mãos.

Segundo o leaker, a tela interior do Razr 3 terá uma resolução FHD+ e a câmera de selfie será de 32 MP. Já na parte traseira, ele conta com duas câmeras melhoradas, uma com o sensor principal de 50 MP e abertura de f/1.8 e uma com sensor de 13 MP para fotos macro ultra-amplas.

Razr 3

Inicialmente a Motorola estava planejando lançar duas versões do aparelho. Uma com o processador Qualcomm 8 Gen 1 da Snapdragon, e outra com uma variante Plus desse processador que ainda não foi lançada. Porém, com as notícias de que a entrega desse chip Plus deverá demorar mais do que previsto inicialmente, ainda não se sabe se a Motorola vai seguir com essa abordagem ou lançar apenas uma versão por enquanto.

Em relação as outras configurações internas, o Razr 3 contará com opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Resta saber se essa versão do Razr fará mais bonito do que as anteriores. O primeiro modelo de 2019 acabou sendo alvo de muitas críticas em relação a falhas, telas irregulares, dobradiças que rangiam e câmera abaixo da média. Já o segundo modelo trouxe a adição do 5G, mas que não impressionou muito em 2020.

Segundo um anúncio de um executivo da Lenovo em dezembro do ano passado, o Razr 3 poderá ser lançado na China entre julho e agosto desse ano. Ainda não se sabe quando será o lançamento fora da China, mas provavelmente acontecerá pouco tempo depois.

Motorola se prepara para lançar smartphone com tela enrolável

Outro vazamento de Evan Blass revelou ainda que a Motorola também está com planos para lançar o seu primeiro smartphone com tela enrolável. Com codinome de Felix, o dispositivo pode chegar com alguns conceitos um tanto diferentes dos já vistos para smartphones com tela que enrola.

Para começar, o que se espera é que o Felix tenha uma tela que se expanda de forma vertical ao invés de horizontal. Dessa forma, ele poderá aumentar o seu tamanho em 1/3, ou seja, cerca de 30%. Assim ele poderá ter um tamanho mais compacto quando a tela estiver enrolada para dentro e um tamanho mais amplo quando ela se desenrolar.

Outras fontes ligadas a essa indústria já revelaram que o Felix ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, então ele não chegará ao mercado esse ano. Porém, a espera não será tão longa, já que a expectativa é que o smartphone seja lançado ainda no primeiro semestre de 2023.

Vale lembrar que ainda não existe nenhum modelo de smartphone com tela enrolável no mercado, mesmo que várias marcas já tenham apresentado seus conceitos para isso. A Oppo até chegou a revelar um aparelho dessa categoria em 2020, porém ele nunca se tornou um modelo funcional e vendido no mercado, já que a empresa alegou que ainda não estava pronta para uma produção em larga escala.

A Samsung é outra empresa que está andando por esse caminho, e já há algum tempo, então ela pode ser uma das primeiras empresas a revelar algum smartphone com tela enrolável funcional e vendido em larga escala, porém ainda sem nada confirmado.

A própria LG já tinha planejado lançar o seu primeiro modelo no ano passado, porém a empresa acabou encerrando a divisão de dispositivos móveis antes que isso acontecesse.

Fonte: 91mobiles [1] [2]

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X