Dynamic Island do iPhone 14 Pro é copiado em um celular Xiaomi

Dynamic Island do iPhone 14 Pro é copiado em um celular Xiaomi

Um dos grandes destaques dos novos iPhone 14 Pro, os modelos mais avançados, é justamente a chegada do recurso Dynamic Island, que aproveita o espaço do notch superior para criar uma espécie de balão mutável e interativo com informações de aplicativos ou notificações do aparelho.

Porém, a grande novidade da Apple pelo visto não é mais totalmente exclusiva dos seus aparelhos. Isso porque já conseguiram replicar a função em smartphones Android, mais precisamente da marca Xiaomi.

Leia também:

5 novidades sobre o iPhone 14
Tudo o que você precisa saber sobre o iPhone 14

Um dos grandes destaques do iPhone 14 Pro é a Dynamic Island

Dynamic Island

Durante a apresentação dos novos smartphones da família iPhone 14, a Apple dividiu os aparelhos em dois mais básicos e dois mais avançados. Os avançados são os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Uma das vantagens desses aparelhos foi a apresentação do recurso Dynamic Island. Ele tem como objetivo principal se aproveitar do entalhe na tela para fazer algo realmente funcional com isso, e daí a ideia. Ou seja, o iOS se aproveita desse entalhe para criar uma nova função.

Esse é o Dynamic Island, que no caso do iPhone 14 Pro une os dois furos para formar uma espécie de balão ou pílula interativa e que pode mudar de tamanho a depender da interação. Dessa forma ele pode exibir diversos tipos de informações, seja para controle de aplicativo, notificações e até avisos e widgets.

O recurso em breve não será tão exclusivo assim

Mas, apesar de ter sido apresentado como um grande diferencial dos novos modelos de iPhone 14, o Dynamic Island já apareceu presente em um aparelho Xiaomi graças a um novo tema.

Quem revelou a façanha foi o fundador do TechDroider, Vaibhav Jain, em uma publicação feita no seu Twitter neste final de semana. Na postagem, ele mostrou um vídeo de um celular da Xiaomi mostrando notificações de uma forma muito parecida com o que acontece com o Dynamic Island da Apple.

https://twitter.com/vvaiibhav/status/1568942825068445697?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1568942825068445697%7Ctwgr%5Ef358781e3f50204d75cbb23d5be40484efc06a79%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftecnoblog.net%2Fnoticias%2F2022%2F09%2F12%2Fja-conseguiram-copiar-a-dynamic-island-do-iphone-14-pro-em-celulares-xiaomi%2F

Ainda de acordo com ele, essa nova função foi oferecida por desenvolvedores de temas para a interface da Xiaomi, a MIUI. Ou seja, é bem provável que seja algo que, em breve, várias pessoas possam usar em seus smartphones da marca chinesa.

No caso do aparelho do vídeo, a Dynamic Island aparece ao lado do furo da câmera de selfie, ou seja, na lateral esquerda superior da tela. Quando o usuário clica na opção, ela se expande e revela botões para controlar a reprodução de músicas. Uma diferença para o recurso da Apple é que, quando minimizado, o recurso não usa o furo da câmera para se mesclar a ele.

O responsável pelo tema revelou que, por enquanto, ele ainda está sendo revisado, mas que pretende publicá-lo em breve nas lojas de temas chinesa. Se a Xiaomi aprovar o tema em questão, em pouco tempo todos os usuários da China poderão ter acesso a ele e aproveitar a novidade em seus smartphones.

Infelizmente, ao que tudo indica, esse tema será exclusivo da China e não deverá estar disponível em outros países.

Fonte: Twitter

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X