TikTok transforma textos em imagens com recurso de IA

TikTok transforma textos em imagens com recurso de IA

O TikTok já adicionou um novo efeito que tem como objetivo transformar um texto ou frase em uma imagem. O recurso utiliza Inteligência Artificial (IA) para isso, e é uma novidade que já começou a chegar para diversos usuários na rede de vídeos.

A novidade chega pra o TikTok como uma versão mais básica em relação a outros recursos de IA existentes que têm a mesma temática, já que oferece imagens não são realistas e precisas. Porém, pode divertir.

Leia também:

Facebook mudou seu feed para ficar semelhante ao TikTok
TikTok agora tem tradução simultânea para 9 idiomas, inclusive português

TikTok oferece ferramenta com IA

TikTok

O novo efeito é chamado de “AI Greenscreen” e funciona de forma bem simples para o usuário. Basta digitar uma frase ou um texto e assim ele vai criar uma imagem a depender do que foi digitado. O resultado final pode ser usado como um plano de fundo para criação de vídeos na plataforma.

Hoje em dia é possível encontrar outros programas com funções semelhante, como o Imagen do Google, ou o Make-a-Scene da Meta, e até mesmo o Dall-E da OpenAI. Porém, a ferramenta do TikTok é bem mais simples quando comparada a essas, já que não traz imagens que parecem pinturas ou precisas.

Elas têm um toque mais abstrato e bem menos realista. A plataforma revelou que tem planos para atualizá-la, mas dificilmente poderá ser comparada às soluções citadas acima, já que são mais avançadas.

Imagens são tão abstratas que nem precisam ser limitadas

Uma das grandes preocupações de ferramentas como essa são suas limitações em relação à imagens impróprias que podem ser formadas a depender do texto. Esse foi um ponto que chamou atenção, já que o TikTok já liberou o novo efeito sem qualquer tipo de limitação para quem pudesse usar.

Porém, de acordo com os testes feitos pelo The Verge, esse parece não ser, de fato, um problema. Isso porque as imagens são tão abstratas que mesmo colocando textos para mostrar imagens de nudez, por exemplo, os resultados mostrados não são nada explícitos e nem impróprios a ponto de gerar preocupação.

TikTok

 

Na verdade, o fato da ferramenta não ser tão precisa e revelar imagens tão abstratas pode ter sido proposital pensando nesse tipo de problema futuro.

Fonte: theverge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X