Facebook mudou seu feed para ficar semelhante ao TikTok

Facebook mudou seu feed para ficar semelhante ao TikTok

A empresa Meta, que é a responsável pelo Facebook revelou que está mudando a opção de como a rede social mostra aos usuários postagens e vídeos na tela principal de todos os usuários. O foco da meta é fazer com que as pessoas assistam conteúdos de contas que ainda não seguem, a opção será bastante semelhante com a do TikTok.

De acordo com a empresa, a página principal do Facebook se chamará agora de ‘home’. Agora você poderá descobrir diversos tipos de novos conteúdos, que a rede social acredita que você vai gostar. A opção se aplica principalmente em fotos e vídeos que são selecionados por algoritmos de software, que exibirão conteúdo com base nos interesses dos usuários, tanto de contas que eles seguem quanto de contas que não seguem. As mudanças começaram hoje, dia (21).

A maioria do conteúdo ainda chegará de contas que os usuários seguem, alega o Meta. A empresa planeja aumentar o novo conteúdo que mostra ao longo do tempo, à medida que melhora o algoritmo de recomendação para os seus usuários.

 

Terá também uma nova guia intitulada de “Feeds”, que mostrará exclusivamente postagens de amigos, familiares, páginas e grupos que uma pessoa que você está seguindo, onde o conteúdo mais recente está no topo.

O meta está fazendo essas alterações no Facebook, pois o TikTok, conhecido por seu público mais jovem, teve um crescimento significativo nos EUA. O foco então da empresa é chamar atenção desses jovens, só que agora no Facebook.

O feed principal do TikTok é chamado de “For You”, onde ele oferece vídeos curtos aos usuários com a ajuda de seu algoritmo que distingue seus likes e dislikes de suas atividades na plataforma. Na maioria das vezes, esses vídeos são de contas que os usuários não seguem diretamente, mas cujo conteúdo se alinha aos seus interesses.

Fonte: Bloomberg

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X